Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

15 Março 2018 | Vanessa Vieira

Aberturas de "Tomb Raider" e "Maria Madalena" são destaques da cine-semana

Filmes chegam em meio a ranking bastante disputado com longas como “Pantera Negra”

Compartilhe:

(Foto: Warner Bros. | Universal)

Duas estreias entraram no ranking do Market Share desta cine-semana (de 15 a 21 de março): Tomb Raider: A Origem (Warner Bros.) e Maria Madalena (Universal).



O filme de ação que traz uma nova leitura da personagem famosa nos videogames, anteriormente interpretada no cinema por Angelina Jolie, conquistou a melhor presença nos cinemas entre as estreias. Isso porque o longa chega hoje (15) a 86% dos complexos segundo dados do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do circuito de exibição brasileiro. Em terras brasileiras, a produção teve ação especial na CCXP 2017.

No entanto, agora Tomb Raider: A Origem disputa espaço com outros títulos, que tornaram o ranking desta cine-semana bastante equilibrado. Afinal, Pantera Negra (Disney) segue para quinta semana de exibição em 87% dos cinemas, tendo acumulado mais de 5,8 milhões de público, e Os Farofeiros (Paris/Downtown) continua em 83% do parque exibidor em sua segunda semana em cartaz. O filme nacional vendeu 498 mil ingressos no fim de semana de estreia.

Além do Brasil, outros 21 países recebem Tomb Raider: A Origem hoje (15), sendo que 11 territórios já o receberam nas semanas anteriores e mais 17 terão a estreia nesta sexta-feira (16), incluindo os Estados Unidos e a China. Até o momento, a renda internacional da produção é de US$ 14 milhões. No Brasil, de acordo com a Ingresso.com, o filme teve 35,2% do total das vendas apenas nesta quinta-feira.

Maria Madalena chega por aqui em 61% dos cinemas, sendo o País um dos primeiros territórios a receber o filme, que também estreia hoje (15) na Alemanha e na Itália. O longa foi destacado pela Universal durante evento realizado em São Paulo (SP) para exibidores.

Quem fecha o ranking é O Passageiro (Imagem), que entra na segunda semana de exibição em 54% dos cinemas, já tendo 131 mil ingressos vendidos no primeiro fim de semana.

Também estreiam hoje, porém fora do Market Share é A Luta do Século (Vitrine), 12 Heróis (Diamond), Western (Zeta), Em Pedaços (Imovision), Imagens do Estado Novo 1937-45 e Amante Por Um Dia (Fênix). Destaque também para as pré-estreias de Pedro Coelho que a Sony realizará nos dias 17 e 18 (fim de semana). O filme estreia oficialmente na próxima quinta-feira (22).

Compartilhe:

  • 0 medalha