Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Social

16 Março 2018 | Fernanda Mendes

Após mobilização de professora, Cinesystem leva 200 crianças para sessão de "Pantera Negra"

A parceria levou alunos da rede pública à unidade de Ananindeua (PA), único cinema da cidade

Compartilhe:

(Foto: Cines Multiplex)

Após inaugurar recentemente o primeiro cinema da cidade de Ananindeua (PA), a Cinesystem organizou uma sessão gratuita para crianças do bairro carente Terra Firme, para irem ao cinema pela primeira vez. A sessão aconteceu nesta quarta-feira, dia 14 às 9h com a exibição do filme Pantera Negra, que já se aproxima dos 6 milhões de ingressos no Brasil.



O projeto começou após a rede ter conhecimento de uma vaquinha online organizada pela professora Lília Melo, da escola pública Brigadeiro Fontenelle, para levar 200 alunos ao cinema. Assim, a Cinesystem ofereceu a ida gratuita à unidade de Ananindeua, com direito a pipoca e refrigerante. A parceria, aliás, só foi possível graças ao projeto da rede, o CinEscola, que promove a inserção das crianças no universo cultural.

"Estamos falando de uma professora que mobilizou centenas de pessoas para tentar realizar o sonho de levar seus alunos ao cinema. Não tem como não se emocionar ao saber que com a nossa ajuda tudo se tornou realidade. Os momentos que as crianças viveram em nossas salas de cinema serão inesquecíveis para elas e para nós", comenta Sâmara Kurihara, gerente de Marketing da Cinesystem.

"Como uma criança negra periférica encontrará sentido positivo em sua vida se não consegue ver-se protagonista do mundo que lhe cerca? Assim, oferecer a esses jovens de baixa renda a ida ao cinema para assistirem ao primeiro filme norte americano com um super-herói negro, tendo um diretor e mais de 90% do elenco negro, contribuirá para a desconstrução e reconstrução de sua história", explica a professora.

Compartilhe:

  • 0 medalha