Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Meio-Ambiente

16 Março 2018 | Natalí Alencar

Cinearte (SP) exibe programação especial em reflexão ao Dia Mundial da Água

Encontro será seguido de debate e tem o apoio da Folha de S. Paulo

Compartilhe:

(Foto: salas de cinema de são paulo)

A Cinearte (Conjunto Nacional, SP) em parceria com a Folha de S.Paulo realiza na próxima segunda (19) uma sessão gratuita especial em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março.



Serão exibidos Em Nome de Quê?, dirigido por Luiz Fernando Carvalho, e o longa canadense Marcas da Água, de Jennifer Baichwal e Edward Burtynsky na sessão que inicia às 20h. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do cinema, no mesmo dia, a partir das 18h30.

Após os filmes, uma mesa debatedora conta com o cineasta Luiz Fernando, Maria Paula Fernandes, da ONG Uma Gota no Oceano e Rinaldo Arruda, da ONG Operação Amazônia Nativa, além de um jornalista/mediador da Folha de S.Paulo.

O principal objetivo do encontro é debater e refletir, a partir dos filmes exibidos, as políticas não-sustentáveis de manejo de nossos recursos hídricos e sobre os impactos que elas podem provocar, comprometendo o futuro da sociedade.

Contexto

Na semana de 19 a 23 de março, o Brasil vai sediar o Fórum Mundial da Água, considerado maior evento global sobre o tema. É a primeira vez que o fórum tem como sede uma cidade do hemisfério sul, Brasília.

Compartilhe:

  • 0 medalha