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29 Março 2018 | Fernanda Mendes

Movio lança ferramenta global para prever o comportamento do espectador

Companhia espera aumentar a bilheteria global em 15% em 2018

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*Imagem Meramente Ilustrativa (Foto: Shutter Stock)

A Movio, empresa especializada em análise de dados e gerenciamento de campanhas de marketing, anuncia o lançamento internacional de uma nova ferramenta para auxiliar o mercado de cinema a atrair mais espectadores. Chamada de Audience Insights, a solução será comercializada após o feriado de Páscoa.



A ideia é que os dados analisados após este fim de semana sejam uma base para prever os possíveis comportamentos das audiências para cada tipo de filme.

Por meio do algoritmo patenteado pela Movio, o Propensity AlgorithmTM, o produto promete determinar em média de 10 a 15% o público que provavelmente comparecerá em cada lançamento. Por exemplo, se o cliente “X" assistiu Blade Runner 2049 e Pantera Negra e esses filmes também foram assistidos por alguém que comprou ingressos para o Jogador Nº 1, é muito provável que este cliente “X” também assista a Jogador Nº 1.

Assim, esse conhecimento permite que os profissionais de marketing possam criar comunicações personalizadas para corresponder com cada tipo de espectador e então incentivar a ida do público às salas de cinema. Segundo a companhia, esta ferramenta poderá aumentar em 15% a bilheteria global de 2018.

“O modo com que a ferramenta nos apresenta os dados elimina um trabalho de adivinhação de quem poderia ter mais chances de assistir a um filme em particular. Essa ferramenta se tornou uma parte importante da nossa estratégia de desenvolvimento de campanha”, afirma Steve Mathwig, gerente do programa de fidelidade da Marcus Theatres.

Segundo o chefe executivo e cofundador da Movio, Will Palmer, a solução é importante não só para aumentar a audiência dos cinemas, mas também para construir uma base de clientes fiéis.

“Os serviços de streaming já oferecem conteúdo aos assinantes com base nos seus gostos, e agora os cinemas precisam fazer o mesmo. Saber qual filme seu banco de dados provavelmente irá assistir torna o marketing incrivelmente simples”, explica.

Recentemente a Movio fechou parceria com a Viacom.

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