Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / CinemaCon

23 Abril 2018 | Juliane Albuquerque

Nova associação de cinemas independentes e inovações na bombonière

Novidades tecnológicas e lançamentos de produtos agitam mercado

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Entre as diversas novidades que serão apresentadas durante a CinemaCon, algumas se destacam como a nova associação criada por exibidores independentes norte-americanos. Um grupo de exibidores independentes de cinema formaram nos Estados Unidos uma nova associação sem fins lucrativos, a Independent Cinema Alliance (ICA). A ICA convida todos operadores independentes de cinema, desde locais com uma tela única até multiplexes, incluindo drive-ins, para se organizarem.

Publicidade fechar X

De acordo com a entidade, a ideia é defender os interesses dos proprietários de cinema independentes, buscando assim soluções mais inovadoras. “Os cinemas independentes constituem cerca de 20% da bilheteria na América do Norte receita e acreditamos que eles são um segmento de importância vital da indústria ", disse Bill Campbell, presidente e CEO da Orpheum Theatre e presidente interino da ICA. A ICA participa CinemaCon nesta segunda-feira (23).

Tecnologia e Bombonière

Na área de tecnologia para administração das salas de cinema e alimentação, algumas empresas estão lançando produtos e serviços durante a CinemaCon. A Vista Group, por exemplo, traz o novo Cinema Manager: um software para gerenciamento de cinema disponível para a web cloud.

As tarefas diárias de um gerente de cinema são facilitadas por meio de uma nova interface de usuário intuitiva. O Cinema Manager foi projetado com uma abordagem de primeiro usuário para as tarefas comuns que os gerentes executam regularmente, permitindo que sejam concluídas em menos tempo e diminuindo risco de erros. Já o novo Vista Food & Beverage foi criado como uma solução de gerenciamento de PDV para o bar do lobby, para o serviço de atendimento em balcão e para refeições dentro das salas que visa otimizar a experiência dos espectadores. Já o Vista Apps é outro serviço que busca oferecer mais facilidades e permite ao cliente comprar itens da bombonière.

Um outro lançamento da CinemaCon que deve atrair muitas pessoas, é a estreia dos Vending Robots da Generation NEXT que irão apresentar seus robôs totalmente automatizados vendendo sorvetes (sete sabores diferentes). Além de um serviço diferente, os robôs oferecem uma escolha de até seis coberturas personalizadas criadas em 60 segundos e entregues aos clientes por um braço robótico multieixo.

"Estamos muito entusiasmados em apresentar nossos novos. Estamos confiantes de que, uma vez que eles vejam a tecnologia, verão o valor que um robô pode trazer para o cinema e para os espectadores”, disse Nick Yates, presidente da Generation NEXT Franchise Brands.

Confira a cobertura completa do primeiro dia da convenção.

Compartilhe:

  • 0 medalha