Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cinemacon

24 Abril 2018 | Juliane Albuquerque

Desenvolvimento e Manutenção de Funcionários com Alta Performance

O debate destacou o quanto estimular, ensinar e desenvolver seu grupo de funcionários é essencial para ter bons resultados

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

O último debate realizado no primeiro dia da CinemaCon 2018 reuniu representantes de importantes empresas para falar sobre um tema fundamental: “Desenvolvimento e manutenção de funcionários de alta performance”. Com Barbara Gromacki, da Marcus Theatres como moderadora, teve também a participação de Katie Cate, da Regal Entertainment Group, Miguel Angel Prieto, da Cinépolis, e Robert Slade, da AMC Theatres.

Publicidade fechar X

O grupo enfatizou a importância de se maximizar o potencial de jovens profissionais sem nunca deixar de lado a valorização do aspecto humano da empresa. Independente do tamanho da empresa e de quantas salas você administre. “É preciso valorizar o seu grupo de funcionários. Se você disser o quão é importante o trabalho que eles fazem, eles vão acreditar e fazer ainda com mais paixão suas tarefas, consequentemente vão gerar uma experiência ainda melhor para os clientes”, afirma Katie Cate, da Regal.

Durante a conversa, foi falado também o quão é válido estimular, incentivar, desenvolver e ensinar os profissionais, especialmente os jovens. Miguel Prieto, da Cinépolis, falou sobre estimular a paixão pelo cinema: “Você precisa mostrar a mágica que é trabalhar com o universo do cinema e como cada um pode, com seu trabalho, tornar sonhos em realidade”.

Para atrair novos funcionários, o grupo debateu sobre o uso de redes sociais para divulgar vagas e analisar candidatos. “Usamos LinkedIn e achamos que é uma boa ferramenta, pois além do histórico podemos acessar as recomendações de cada um”, diz Robert Slade, da AMC. Segundo Miguel, a Cinépolis também usa redes sociais. “Criamos uma página no Facebook e no LinkedIn há alguns anos, para encorajar as pessoas a trabalhar conosco, mostrando que a nossa empresa é um lugar divertido. Fora a possibilidade que temos de ver as recomendações, o que é muito bom”.

Um dos pontos essenciais do debate foi quanto ao diálogo com os funcionários. Todos concordaram totalmente que esta é uma prática essencial para o desenvolvimento e manutenção de bons colaboradores. “Devemos conversar com as pessoas, saber o que eles querem e precisam. É possível criar programas de certificação, de mentorias”, diz Katie Cate.

Miguel e Robert falaram sobre a prática constante de dar feedback sobre o trabalho de cada um, tanto informalmente quanto formalmente. “Para mim é muito importante saber o que fazer com o feedback, criar um plano de ação e de crescimento profissional”, conta Miguel Prieto.

Outro momento interessante foi o destaque dado a tecnologia e modernas formas de trabalho aliada ao desenvolvimento profissional. “Usar de recursos mais modernos para dar os feedbacks, criar horários mais flexíveis e modos de otimizar o trabalho é atualizar a relação de trabalho”, Afirma Katie. Por fim, a moderadora Barbara Gromacki ressaltou o fato de se debater o assunto pela primeira vez na CinemaCon. “Acho muito importante ter um tema como esse aqui. É um grande passo! Não são só as tecnologias que estão mudando na indústria do entretenimento, os trabalhadores também estão”, diz Barbara.

Confira a cobertura completa do primeiro dia da CinemaCon 2018

Compartilhe:

  • 0 medalha