Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

26 Abril 2018 | Fernanda Mendes, de Las Vegas

NEC apresenta tendências e inovações tecnológicas ao mercado

Companhia está com suíte na CinemaCon 2018

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Em sua suíte na feira de produtos da CinemaCon 2018, a NEC apresenta ao mercado suas inovações em tecnologia para cinema. Durante conversa exclusiva com Bruno Tavares, gerente de contas sênior, o executivo falou sobre as novidades da companhia e a parceria com a 3D Live para o desenvolvimento de uma tela de LED com 3D passivo.

Publicidade fechar X

A solução, que ainda é um protótipo, está com demonstrações de hora em hora no minicinema montado no espaço da empresa. A ideia é melhorar ainda mais a tecnologia para então buscar a certificação DCI. “Não queremos atropelar os processos. Vamos colocar o produto no mercado já com um nível superior”. Dentre as características do painel está uma visualização perfeita do efeito 3D em 140 graus.

Outro produto que está com demonstrações é o projetor a laser NC 3541. Com fonte de luz mais forte, chegando a 35 mil lúmens, o equipamento proporciona imagem 4K em até 120 frames por segundo e, além disso, é compatível com arquivos HDR. Apesar de tantos benefícios, o projetor está com um custo menor no mercado por conta do laser ser RB (red and blue). Tavares explica que a cor verde (green) é o item mais caro em tecnologias deste tipo, então no novo projetor esta cor é obtida por meio de filtros, conseguindo baratear a produção e viabilizar o equipamento para exibidores pequenos.

Outros produtos já conhecidos do mercado também estão em exposição na suíte como o projetor NC 1201 L, que possui a maior base instalada de laser fósforo no mundo, e painéis de LED para digital signage. Aliás, para esta última solução a NEC também está desenvolvendo uma novidade para o mercado de cinema. Por meio de um sistema com câmeras, irão vender um software que identifica os espectadores que entrarem no complexo, assim ao passar pelos painéis no lobby, as propagandas serão direcionadas ao nicho ao qual a pessoa pertence.

Além disso, o controle da ferramenta se dá de maneira remota e automatizada. A tecnologia já está em funcionamento no lobby do hotel MGM em Las Vegas (EUA).

Reestruturação

Após a aposentadoria de Jim Reisteter, gerente geral para as Américas, a companhia escalou duas novas equipes para cuidar separadamente da América do Norte e do território latino. Para o mercado norte-americano está responsável Jeff Kaplan. Já para a América Latina são Jorge Dantas e o próprio Bruno Tavares.

Segundo o executivo, a equipe está buscando dar ainda mais atenção a sua rede de clientes, criando uma relação de interesse e confiança. “Nós vendemos por meio de canais, mas é nossa obrigação visitarmos os clientes e auxiliarmos em todos os processos desde o projeto inicial. Esse é o nosso papel para que ele continue a ser um cliente da NEC”.

Confira a cobertura completa do último dia da CinemaCon

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha