Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Público

02 Maio 2018 | Fernanda Mendes

Pesquisa mostra que geração mais velha não usufrui das novas tecnologias do cinema

Estudo feito pela AARP alerta para um trabalho mais forte em marketing por parte dos exibidores

Compartilhe:

(Foto: United Landmark Associates)

Um novo estudo publicado pela AARP revela o hábito dos Baby Boomers (aqueles nascidos entre 1946 e 1964) no cinema. Intitulado como “O que os Boomers Querem: Dados sobre as preferências na experiencia cinematográfica e os comportamentos”, a pesquisa mostra que esta geração representa 74 milhões de pessoas nos EUA e cerca de 70% ainda é bastante ativa como espectadores de cinema.

Publicidade fechar X

Um dos dados interessantes é que os chamados Baby Boomers não usufruem das novidades tecnológicas oferecidas pelas redes como poltronas premium, telas PLF ou outras opções. Apenas 15% dos espectadores já experimentaram poltronas premium, 58% já viram filmes em telas como IMAX e 37% já foram em salas com som em formato premium.

Ainda, 77% dos boomers preferem comprar os ingressos na bilheteria física dos cinemas e apenas 28% deles sabem sobre a reserva de assentos.

Sendo assim, a pesquisa alerta que os exibidores precisam utilizar de ações de marketing para tornar este público mais consciente das novas opções e tecnologias que os cinemas oferecem.

Para ver a pesquisa na íntegra, acesse o site.

Compartilhe:

  • 0 medalha