Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Concorrência

08 Maio 2018 | Fernanda Mendes

Serviços de assinatura para cinema apostam em ações promocionais para movimentar mercado

MoviePass e Sinemia lançam pacotes com preços muitos baixos

Compartilhe:

(Foto: MoviePass | Sinemia)

Os serviços de assinatura para cinema estão em uma corrida para ofertar preços mais atraentes aos espectadores. Primeiro, a MoviePass divulgou uma nova oferta em que venderia 30 ingressos, pelo preço de um. No entanto, dias depois tirou o anúncio de seu site.

Publicidade fechar X

Chamada de MoviePass Unlimited, a promoção remete a oferta mais famosa da empresa em agosto do ano passado, onde o preço do serviço era de US$ 9,95 por mês.

Ainda, outras ofertas também entraram rapidamente no site da companhia como uma que oferecia 4 tickets por mês e uma assinatura no serviço de música iHeartRadio All-Access por US$ 10. Outra também em que eram três tickets por mês por US$ 7,95 também ficou no ar por alguns dias.

Segundo o The Hollywood Reporter, o CEO da companhia, Mitch Lowe, disse em entrevista que a MoviePass cobre cerca de 94% dos ingressos que seus assinantes usam, o que poderia potencialmente perder milhões de dólares e não ser um negócio lucrativo. No entanto, Lowe afirma que o público da companhia assiste menos de dois filmes por mês. O executivo também diz que obtém lucro com concessões nos cinemas, com cupons de restaurantes que enviam aos usuários e com a comercialização de títulos com a marca MoviePass Venture.

Ainda, Mitch Lowe também contou que a companhia está trabalhando constantemente em novas promoções, sendo que futuramente pretendem oferecer ofertas para filmes em 3D, IMAX, para casais e poltronas reservadas.

Apesar da companhia ainda não ter chego ao Canadá, em resposta às promoções relâmpago da MoviePass, o CEO da exibidora canadense, Cineplex, disse ao The Hollywood Reporter que é cético em relação a esse tipo de serviço de assinatura. “As ofertas deles sempre mudam. Então, como um consumidor, eu não sei como eles irão continuar a entregar as coisas, porque eles começam com um programa, então mudam para outro, e depois impedem que os consumidores vejam mais de uma vez o mesmo filme”.

Sinemia

A empresa com serviços similares ao da MoviePass anunciou nesta semana duas novas ofertas ao mercado: para assistir um filme por mês a assinatura custa US$ 4,99 e US$ 6,99 para dois títulos. Além disso, a empresa também está com promoções para filmes em IMAX, 3D e 4D, com preços que variam de US$ 9,99 a US$ 14,99.

A Sinemia é líder no mercado no Canadá, Reino Unido, Turquia e Austrália. “Nossa visão e objetivo é criar um serviço de assinaturas que adiciona valor tanto para o público quando para a indústria de cinema. Acreditamos que a única maneira de conseguir isso é por meio de um modelo de assinatura sustentável”, conta Rifat Oguz, fundador e CEO da companhia.

As promoções também incluem pacotes para restaurantes e recomendações de locais.

Compartilhe:

  • 0 medalha