Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Brasil

17 Maio 2018 | Vanessa Vieira

ANCINE tem nova indicada à diretoria

Indicação foi confirmada pelo Diário Oficial da União

Compartilhe:

(Foto: MinC)

Foi confirmada nesta quinta-feira (17) a indicação de um novo nome por meio de nota no Diário Oficial da União. [Atualizado em 21/05/2018, às 16h20]



Segundo a publicação, agora é Mariana Ribas de Faria, atual secretária-executiva do Ministério da Cultura – MinC, que está indicada à vaga na diretoria colegiada da agência. O nome da profissional foi apresentado por Sérgio Sá Leitão, ministro da Cultura, e teve sua indicação aprovada pelo presidente Michel Temer.

“A ida de Mariana, um dos melhores quadros de que dispomos no setor cultural, será uma perda para o MinC, mas pode representar um ganho importante para a ANCINE. A permanência de Fernanda no BNDES, por sua vez, será importante para consolidar o papel da instituição na política de audiovisual", disse Sá Leitão em comunicado do Ministério.

A vaga estava aberta desde o início do ano, quando houve a saída do então diretor Roberto Lima. De acordo com os procedimentos tradicionais para posse do cargo, Mariana precisa ainda ser aprovada em sabatina do Senado, ainda sem data marcada.

No MinC desde 2016, a profissional é formada em Jornalismo, com especialização em Jornalismo Cultural. Já atuou na RioFilme, ocupando a Gerência de Fomento, a Diretoria Comercial e, em 2015, o cargo de diretora-presidente. Na Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, foi coordenadora de Produção e diretora de Fomento.

Antes de exercer a função de secretária-executiva no Ministério, comandou a Secretaria do Audiovisual, trabalhando na execução de linhas de investimento relevantes para o desenvolvimento do setor. “O desafio que temos é garantir que a política pública seja adequada à realidade do mercado e que seja uma real indutora de desenvolvimento. Por isso, temos que buscar constantemente a eficácia dos processos e a desburocratização”, comentou Mariana.

Veja também a série de entrevistas realizadas com a diretoria da ANCINE.

 

*Errata* Na matéria indicávamos que Fernanda Farah, nome conhecido pelo mercado que era considerado uma possível próxima indicação à ANCINE, teve seu nome vetado conforme informação do O Globo. Porém, fomos informados por Fernanda de que o dado estava incorreto, pois não houve veto. A matéria segue corrigida. Agradecemos novamente à Fernanda Farah por nos notificar.

Compartilhe:

  • 0 medalha