Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

17 Maio 2018 | Vanessa Vieira

Para maiores de 16 anos, "Deadpool 2" estreia em mais de 90% do parque exibidor

Longa conta com pré-venda desde meados de abril

Compartilhe:

(Foto: Fox Film)

A principal estreia desta cine-semana (de 17 a 23 de maio) é Deadpool 2, da Fox Film, que chega aos cinemas dois anos depois do primeiro longa do mercenário tagarela.



Em 2016, Deadpool somou internacionalmente US$ 783 milhões, batendo recordes entre filmes para maiores de 17. No Brasil, vendeu mais de 6 milhões de ingressos e teve classificação etária para maiores de 16 anos. Agora a continuação chega ao País também com indicação para maiores de 16 anos. [Atualizado em 18/05/2018, às 14h50]

Apesar da manutenção da classificação etária, a presença do longa no parque exibidor brasileira parece não sofrer impacto já que o filme estreia hoje (17) em 92% dos cinemas segundo dados do TonksProg, que reúne informações de 90% do parque exibidor. No total, 13 países já receberam a produção na terça-feira (15), sete ontem (16) e 20 recebem hoje (17). Ainda na sexta (18), está previsto para o título entrar em mais 12 territórios, incluindo os Estados Unidos, onde teve um lançamento limitado antecipado no dia 10 de maio.

Além disso, Deadpool 2 conta com pré-venda desde abril, além de várias ações de divulgação por parte da Fox, incluindo um talent tour no Brasil. Afinal, o País recebeu a visita da atriz também brasileira Morena Baccarin. O título teve ainda sessões de pré-estreia na virada de quarta para quinta-feira (16 e 17), que já fez o filme entrar no Market Share da cine-semana anterior.

Segundo a Ingresso.com, a continuação foi responsável por 79% das vendas online realizadas em suas plataformas nesta quinta-feira (17).

O ranking, inclusive, tem Vingadores: Guerra Infinita fora do topo pela primeira vez depois de três semanas consecutivas do longa da Disney em mais de 90% dos cinemas. Agora, fechando um mês de exibição, o filme ainda se mantém em 88% dos complexos já tendo vendido mais de 11 milhões de ingressos.

Fecham o Market Share Paulo, Apóstolo de Cristo (Sony) em 55% do parque exibidor em sua terceira semana em cartaz, A Noite do Jogo (Warner Bros.) em 45% na segunda semana e Verdade ou Desafio (Universal) em 44% também na terceira semana de exibição.

Também estreiam nesta quinta-feira (17) os nacionais Querida Mamãe (Elo Company) e O Processo (Vitrine Filmes), este último em 60 salas de 24 cidades brasileiras, além dos internacionais A Natureza do Tempo (Imovision), Paris 8 (Cineart Filmes) e Entre-Laços (Lança Filmes). Abre ainda a animação A Abelhinha Maya: O Filme, da PlayArte Pictures.

Compartilhe:

  • 0 medalha