Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Público

01 Junho 2018 | Fernanda Mendes

Empresa revela pesquisa sobre personagens e franquias preferidas do mundo nerd

Entres os mais votados estão Matrix, Deadpool e Star Wars

Compartilhe:

"Matrix" foi o filme mais votado entre os nerds (Foto: Warner Bros.)

O serviço de assinaturas Nerd ao Cubo, que envia mensalmente aos seus clientes produtos ligados ao universo geek/nerd, fez um levantamento com sua base ativa de usuários para descobrir quais são os temas e personagens preferidos dos representantes brasileiros do nicho.

Publicidade fechar X

Com 71,6% das indicações, Matrix bateu Star Wars (58,6%) como o tema número um, seguido por Deadpool (58,1%), personagem individual mais citado. Na sequência, aparecem Guardiões da Galáxia (54,5%), X-Men (52,7%), Homem-Aranha (52,3%), Harry Potter (51,1%), Game of Thrones (50,7%), O Senhor dos Anéis (50,2%) e Dragon Ball (50,2%).

Diogo Santos, diretor comercial da empresa, aponta a primeira colocação geral de Matrix como uma surpresa ao bater temas tradicionais do universo nerd como Stars Wars, entre outros. No caso de Deadpool, o executivo acredita que o sucesso do primeiro filme e agora o lançamento do segundo esteja diretamente relacionado ao resultado. “O grande hype do segundo filme sem dúvida foi decisivo para que se tornasse o preferido dos nossos assinantes”, afirma.

Mas a preferência por Matrix mostra que o presente não é tudo para o público brasileiro. “Mesmo com o impacto causado pelas grandes bilheterias recentes, temos uma base de assinantes que ainda é muito fiel às franquias do passado, como Matrix, que não tem nenhum lançamento relevante há anos e continua sendo uma franquia muito querida”, aponta.

A pesquisa foi realizada em comemoração ao Dia Mundial do Orgulho Nerd (25/05). Aliás, para ofertar algo especial no mês de junho, a companhia fez parceria com a Cinemark. Na caixa deste mês está incluso ingressos de cinema para os assinantes e para quem fez uma assinatura no dia 25 de maio.

Compartilhe:

  • 0 medalha