Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Europa

04 Junho 2018 | Natalí Alencar

CineEurope terá competição de game dentro do cinema

Exibidores poderão acompanhar a partida que tem solução da CinemaNext

Compartilhe:

(Foto: Eclair Game)

A CineEurope ocorre na próxima semana, entre 11 e 14 de junho, e teve mais uma novidade confirmada: uma competição de videogame dentro do cinema, que ocorrerá durante a programação para que os exibidores possam conhecer a solução e o seu funcionamento.

Publicidade fechar X

A solução é o EclairGame, da CinemaNext que pertence ao Ymagis Group, que permite aos espectadores participarem de campeonatos dentro da sala de exibição.

Com mais de 100 jogadores inscritos, a competição Cine Fifa18 Challenge será na terça-feira (12 de junho) no Cinesa Diagonal Mar, das 21h até 0h00 e haverá um prêmio em dinheiro para o primeiro colocado.

Desde abril último, quatro cinemas da rede Les Cinémas Gaumont Pathé estão realizando um campeonato de videogame com a mesma solução para eSports. A final será em 8 de junho na unidade Cinema Pathe La Vitelle, em Paris.

A Ymagis Group também apresentará na CineEurope uma tecnologia premium de VR com demonstrações in loco, além do EclairColor HDR, EclairPlay, soluções de TMS e poltronas integradas.

Outros produtos

Dentre outras tecnologias apresentadas na convenção europeia, a GDC terá em seu estande a solução de automação CA2.0 e o servidor com bloco de mídia integrado SR-1000 com CineCache e capacidade para hospedar mil filmes em cada sala de um multiplex.

Já a Dolby também preparou para o encontro algumas apresentações com conteúdos no formato Atmos presente nas últimas produções de Hollywood. As demonstrações ocorrem a partir das 11h e seguem até 15h30 nos dois primeiros dias, com duração e intervalo de 30 minutos. No último dia da CineEurope, as apresentações começam às 9h e terminam mais cedo também, às 12h30.

Veja também o screening confirmado no evento.

Compartilhe:

  • 0 medalha