Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / CineEurope

14 Junho 2018 | Fernanda Mendes

Exibidoras europeias apostam em laser e formato imersivo

ScreenX e Cinionic fecham parcerias com cinemas da Europa

Compartilhe:

(Foto: Revista Exibidor)

O mercado de exibição está bastante movimentado durante a CineEurope 2018. Diversos anúncios importantes estão sendo feitos e ontem (quarta-feira, dia 13) mais empresas divulgaram novidades para o setor.

Publicidade fechar X

A marca Screen X, da coreana CJ 4DPLEX, fechou um acordo com a Cineworld para inaugurar 100 salas com a tela em 270° nos próximos anos. Os espaços estarão em 10 países em que a exibidora atua: Reino Unido, Estados Unidos, Israel e outros sete países europeus.

Nesta semana a ScreenX também anunciou a chegada pela primeira vez no Kuwait por meio de uma parceria com a KNCC.

Outra parceria importante anunciada nesta semana durante a CineEurope é o acordo entre a joint-venture da Barco, a Cinionic, e a exibidora Kinepolis. Nos próximos três anos a Barco será a fornecedora oficial de projeção nos complexos já existentes e que serão inaugurados no Canadá e na Europa. Toda a linha de Smart Laser da companhia, que inclui 18 projetores, será instalada no circuito da exibidora (com 95 cinemas e 829 telas). Recentemente a exibidora adquiriu os complexos da Landmark Cinemas.

A feira de tecnologia da CineEurope também dá as boas-vindas a nova Spectrum, uma companhia especializada no formato 3D que está com apresentações em seu estande.

A Dolby anunciou nos últimos dias a chegada do formato Dolby Cinema na Alemanha e Reino Unido por meio de acordos com a Kinopolis e Odeon. A empresa agora anuncia o acordo com a Les Cinémas Gaumont Pathé para implementar as salas na cidade de Marseille ainda este ano. “Agora, como fizemos nossa expansão para o Reino Unido e Alemanha, estamos trazendo essa experiência em cinema para mais espectadores na Europa”, afirmou Doug Darrow, vice-presidente sênior da Dolby.

A companhia também está demonstrando seus outros produtos durante a feira.

Na área de softwares para gerenciamento, o Vista Group assinou mais um acordo, desta vez com a rede Nordisk Film. O grupo instalará a solução Cinema Intelligence em 43 complexos da exibidora na Dinamarca e Noruega. A implementação do software será integrada com a solução de programação de filmes do Vista Cinema.

E mais: 

Federação internacional apresenta cinco papéis principais que deve cumprir em defesa da exibição

- Executivos falam sobre importância da diversidade de conteúdo e representatividade

Projeção a laser, soluções para lobby e mais na feira de negócios da CineEurope

Mercado de exibição se une para impulsionar segmento na Europa

- Companhias confirmam parcerias durante a CineEurope

Compartilhe:

  • 0 medalha