Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Entrevista

29 Junho 2018 | Fernanda Mendes

Diretor comercial da Cinesystem fala sobre sua experiência no varejo para gerir a rede

Sherlon Adley contou que a ideia é trazer um viés mais comercial dentro dos complexos

Compartilhe:

(Foto: Cinesystem)

Quando entrou em janeiro deste ano na Cinesystem para ser diretor comercial e de marketing, Sherlon Adley trazia uma grande bagagem do setor de varejo onde atuou em administradoras de shoppings e em grandes redes como a C&A. Com a mudança de mercado, o executivo levou seu conhecimento de varejo para ser implementado na exibidora brasileira.

Publicidade fechar X

Em entrevista exclusiva ao Portal Exibidor, Adley contou que a ideia é trazer um viés mais comercial para a companhia, aproveitando ao máximo o espaço de cada complexo para aumentar a permanência do espectador e seu consumo. “Quando você traz o varejo para o mercado de cinema, você tem que começar do zero, a linguagem é diferente, é uma postura mais de venda, tem um desafio maior de envolver mais áreas e as desenvolvê-las. A Cinesystem é uma empresa muito aberta, agradável e os funcionários querem o novo e participar”.

Dentre as novas estratégias o foco agora é estreitar ainda mais o relacionamento com o consumidor, aprimorando seus canais de relacionamento, interagindo nas redes sociais, ofertando um maior leque de produtos para o consumo, e também a experiência de eventos no cinema. Em resumo, a ideia é que os complexos da exibidora sejam a extensão da casa do espectador.

Além disso, a palavra “experiência”, algo que se fala muito no mercado, entrará forte na gestão do executivo. Os cinemas serão complexos de entretenimento, fazendo com que o passeio de cada consumidor seja inteiramente dentro do cinema. “A experiência tem que ser tanto em serviço como em produto. Queremos ampliar as possibilidades. Hoje há a concorrência com outra as mídias, então trabalhamos muito para criar um caminho e oferecer uma experiencia diferente para eles”.

Aliás, a Cinesystem já vem reafirmando o seu caráter inovador no mercado há alguns anos. A empresa foi a primeira a inaugurar um cinema inteiramente com projeção a laser no Brasil, além do sistema de autosserviço em bombonière. Inclusive, neste ano o complexo em São Paulo, no shopping Morumbi Town, ganhou os prêmios de Melhor Sala e de Melhor Poltrona pelo jornal Estado de S.Paulo.

“Queremos fazer o melhor cinema hoje. Sabemos que não vamos ser os maiores em número de salas, mas sabemos que seremos a exibidora mais querida e com o relacionamento mais prazeroso com o consumidor. Queremos fazer parte do dia a dia do espectador”, finalizou o diretor.

Compartilhe:

  • 0 medalha