Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

03 Julho 2018 | Natalí Alencar

Vue International segue estratégia de crescimento com aquisições na Polônia e Irlanda

Companhia amplia assim sua liderança no mercado cinematográfico

Compartilhe:

*Imagem meramente ilustrativa (Foto: Vue)

A Vue International anunciou a compra de duas empresas, o Cinema 3D, na Polônia e a Showtime, na Irlanda. Além desses mercados, o grupo já é líder em outros países (Reino Unido, Alemanha, Dinamarca, Holanda, Itália, Letónia, Lituânia e Taiwan).



O comunicado reforça a estratégia de crescimento adotado pela Vue, adicionando mais 16 complexos. No Reino Unido e Irlanda sob a marca Vue Entertainment, totaliza agora 89 cinemas e 855 telas; e na Polônia e Países Bálticos, com a marca Multikino, chega a 48 complexos e 342 telas. Com isso, a companhia passa a ter 228 locais de exibição e 1.989 salas em toda a Europa.

“Nós fizemos 14 aquisições internacionais e estamos orgulhosos de fornecer entretenimento fora de casa para mais de 80 milhões de clientes por ano. Continuamos comprometidos com o contínuo crescimento internacional e oferecendo uma experiência de tela grande premium ao possuir, gerenciar e desenvolver os recursos de cinema da mais alta qualidade em todo o mundo”, comentou o fundador e CEO da Vue International, Tim Richards.

As aquisições

Desde janeiro de 2011, o Cinema 3D abriu 11 locais com 49 telas e tem mais três cinemas com 20 salas previstos.

Já os cinemas Showtime estão localizados em Ashbourne, como o único cinema na região e com 6 salas; e em Limerick com 7 telas e localizado na maior área urbana no sudoeste da República da Irlanda.

Compartilhe:

  • 0 medalha