Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Finanças

31 Julho 2018 | Vanessa Vieira

Comcast, IMAX e Sony divulgam resultados do 2º trimestre

Enquanto o formato premium teve alta de bilheteria, as demais apresentaram queda em relação a 2017

Compartilhe:

(Foto: The BV Newspaper)

Depois da AT&T e WarnerMedia (antiga TimeWarner), agora outras companhias estão divulgando seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2018: Comcast, IMAX e Sony.

Publicidade fechar X

Comcast e Universal

Com a compra dos estúdios da Fox pela Disney confirmada, o conglomerado Comcast segue com foco na proposta de aquisição da Sky, no ramo de televisão paga. Nesse contexto, a empresa apresentou bons resultados no trimestre com faturamento de US$ 21,7 bilhões, o que representa um crescimento de 2,1% em relação ao mesmo período de 2017, enquanto seu lucro estimado ficou em US$ 3,2 bilhões, um aumento de 27,6%.

Os bons números, no entanto, foram impactados por uma queda registrada no departamento de filmes, que faz parte do braço NBCUniversal, formado por várias subáreas incluindo cinema.

Ao todo, o braço da gigante norte-americana somou US$ 2,16 bilhões, um aumento de 4,2% na comparação com 2017. Porém, sua área de filmes teve redução de 20% em relação a 2017, ficando com US$ 1,7 bilhão de faturamento.

No mesmo período de 2017 os cinemas exibiam títulos como Corra!, Meu Malvado Favorito 3, Velozes & Furiosos 8 e A Múmia. Neste ano, os longas do trimestre foram Verdade ou Desafio (US$ 92 mi) e Jurassic World: Reino Ameaçado (US$ 1,2 bi). Este último foi lançado no fim do período.

IMAX: números e campanha

A companhia apontou uma leve queda nos ganhos por ação, na comparação com o mesmo período de 2017. No entanto, em bilheteria, a IMAX registrou alta de 28% em relação a 2017, ficando com US$ 343 milhões. Esse resultado, inclusive, representa a quinta alta de bilheteria em trimestres consecutivos. Ao todo, a marca faturou US$ 98,3 milhões no período, com lucro bruto estimado em US$ 60 milhões.

Além disso, entre abril e junho, a IMAX instalou 31 sistemas, sendo 30 em novas salas do formato premium. Até o fim de junho, já era 1,4 mil sistemas instalados. “Não apenas os estúdios dão ênfase ao tipo de conteúdo no estilo blockbuster, como os espectadores estão buscando diferentes maneiras de experimentar esses títulos. Acreditamos que a IMAX está posicionada de maneira única para aproveitar essas tendências”, comenta Richard L. Gelfond, CEO da empresa, em comunicado oficial.

Outra novidade da companhia foi o lançamento de sua campanha global, que impacta 77 países. Nomeada de “Films to the Fullest”, em menção à ideia de aproveitar o cinema ao máximo, a campanha promove a ida às salas IMAX, mas também comemora os 50 anos da marca.

Sony Pictures

O conglomerado Sony teve aumento de 5% no faturamento, fechando o trimestre com US$ 17,9 bilhões. No entanto, esse resultado se deve principalmente às áreas de música, videogames e sensores de imagem. Isso porque o departamento de filmes, Sony Pictures, acabou registrando uma perda de US$ 68 milhões, que é US$ 20 milhões menor do que a perda apontada no mesmo período do ano passado.

A receita da área de filmes também apresentou queda, estimada em 15% e considerada uma consequência da falta de grandes lançamentos do estúdio no trimestre, que teve como principal estreia Paulo, Apóstolo de Cristo (US$ 22 milhões mundialmente, com orçamento de US$ 5 milhões). No entanto, quedas em propaganda e nos canais pagos de televisão também atrapalharam a performance do departamento.

Compartilhe:

  • 0 medalha