Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Pesquisa

31 Agosto 2018 | Thais Lemos

Jovens brasileiros estão escolhendo cada vez mais ir ao cinema em seu tempo livre

Pesquisa Hello mostrou preferência acirrada entre Netflix e cinema

Compartilhe:

*Imagem Meramente Ilustrativa (Foto: Shutter Stock)

O estudo Papo Digital da empresa de pesquisas Hello, realizado com mais de 1410 pessoas das 5 regiões do Brasil, mostrou que cerca de 69% dos jovens preferem o meio on demand como Netflix, Now, Globo Play e outros, para assistir filmes. No entanto, o cinema quase empatou com esta nova janela de exibição, tendo a preferência de 60% dos jovens. A terceira idade aparece apenas com 20% como preferência pelo cinema.



Na análise que mostra o público de todas as idades, a TV fechada foi a escolha número 1 para assistir filmes, representando 63% dos entrevistados. O passeio ao cinema foi a escolha de 50%.  A TV aberta aparece com 55%, seguida pela plataforma de vídeos YouTube, com 53%. Já o meio menos utilizado é o download, que aparece com 28% dos votos.

A pesquisa foi realizada em maio de 2018 e representa a opinião de brasileiros que estão conectados aos meios digitais. O estudo tinha como objetivo investigar os meios de conectividade, comunicação e consumo dos brasileiros tanto online como offline.

As entrevistas foram realizadas digitalmente com cidadãos maiores de 16 anos, moradores de capitais, cidades médias e pequenas de todas escolaridades e integrantes das classes A, B e C.

Compartilhe:

  • 0 medalha