Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

06 Setembro 2018 | Thais Lemos

"A Freira" estreia em mais de 90% dos cinemas brasileiros

Filmes nacionais também aparecem como destaque no market share

Compartilhe:

(Foto: Warner Bros.)

Após forte pré-estreia na semana passada, o terror A Freira (Warner Bros.) aparece como destaque dessa cine-semana no Market Share brasileiro, marcando presença em 91,84% dos cinemas, segundo dados do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

Recentemente, o YouTube tirou do ar o teaser do filme, alegando que era um conteúdo chocante. O caso gerou expectativa nos fãs do gênero assustador. Além disso, o Programa do Silvio Santos, no SBT, realizou pegadinhas inspiradas na temática do filme.

Em segundo lugar no ranking de presença, se mantém a animação Os Jovens Titãs Em Ação! Nos Cinemas (Warner Bros.), que estreou na semana passada, e agora está em 88,12% dos cinemas. O longa apareceu em primeiro lugar na bilheteria brasileira no último final de semana, arrecadando R$ 4 milhões, segundo a comScore.

Os filmes nacionais O Candidato Honesto 2 (Downtown/Paris) e a estreia Crô em Família (Imagem Filmes), segundo filme do personagem da novela Fina Estampa, aparecem na terceira e quarta posição do ranking de presença, respectivamente, com 78,19% e 71,81%.

Alfa (Sony), que conta a história da parceria entre um homem e um lobo há mais de 20 mil anos atrás, também estreia essa semana e está em 62,06% dos cinemas brasileiros.

O sucesso Megatubarão (Warner Bros.), que está na quinta semana em cartaz e ficou durante três semanas em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras, aparece com 43,62% de presença.

Estreias

Além de A Freira, Crô em Família e Alfa, estreia no Brasil essa semana filmes de diversos gêneros e nacionalidades, como a comédia italiana A Vida em Família (Pagu), a homenagem musical holandesa de André Rieu - Amore - My Tribute to Love (sem distribuidora confirmada no Brasil), o drama francês Marvin (Mares/A2 Filmes),  a animação asiática Wheely – Velozes e Divertidos (PlayArte), o suspense nacional O Banquete (Imovision) e a ação norte-americana Kin (Paris).

Compartilhe:

  • 0 medalha