Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

12 Setembro 2018 | Thais Lemos

Apple entra para indústria cinematográfica

Companhia adquiriu dois filmes, mas não se sabe se serão exibidos no cinema

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

Nessa segunda-feira, dia 10, o diretor do estúdio Cartoon Saloon, Tomm Moore, anunciou em seu Twitter que a Apple adquiriu os direitos do filme Wolfwalkers, uma animação. Além disso, a Apple também comprou os direitos de distribuição global do documentário The Elephant Queen, no Festival Internacional de Cinema de Toronto.



Dirigido pelos executivos Zack Van Amburg e Jamie Erlicht, o departamento de vídeos da Apple está querendo entrar na indústria cinematográfica. O Cartoon Saloon já teve filmes indicados ao Oscar, como O Segredo de Kells e Canção do Oceano, o que sugere que a empresa de tecnologia está em busca de filmes merecedores da premiação, segundo o site El Economista.

Para concorrer a prêmios, o filme deve ter um lançamento limitado nos cinemas, mas ainda não se sabe se esses longas serão lançados nas salas cinemas. Os analistas dizem que a empresa, apesar de produzir em excesso encomendas de conteúdo para a televisão, ainda é lenta na aposta de longas-metragens.

A animação Wolfwalkers mostra uma caçadora aprendiz, que tem como objetivo ir a Irlanda para eliminar uma alcateia, mas conhece uma garota nativa que a apresenta para os Wolfwalkers.

Já o documentário The Elephant Queen é um documentário narrado por Chiwetel Ejiofor, indicado ao Oscar pela atuação em 12 Anos de Escravidão, que conta a história de uma elefanta que fará tudo para proteger sua família, quando se vê obrigada a deixar a lagoa onde vivem.

Os filmes são voltados para a família e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Compartilhe:

  • 0 medalha