Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Faltam 15 dias

14 Setembro 2018 | Fernanda Mendes

Vagas para curso da Expocine18 ainda estão abertas

Curso é ministrado por professores da ESPM e terá oito horas de conteúdo

Compartilhe:

(Foto: Expocine)

A edição de 2018 da Expocine começa com o curso “Gestão Estratégica: Fundamentos de comunicação, inovação e finanças”, ministrado por professores da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM.

Publicidade fechar X

O curso será realizado no dia 2 de outubro e terá oito horas de conteúdo. Na programação há um total de três módulos: gestão financeira estratégica, inovação e criatividade, comunicação integrada. Cada módulo tem um professor responsável, sendo eles Edson Gonçalves, diretor da CGN Consultoria & Treinamento; Guto Grieco, trabalha com inovação há 16 anos e alguns de seus projetos já renderam patentes no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos; e Christovam Bluhm Jr., que atua na área de comunicação e marketing desde 1998, destacando criatividade e negócios empresariais.

Sendo responsável pela parte de comunicação integrada, Bluhm comentou ao Portal Exibidor que o mercado absorveu uma mudança cultural grande em relação à comunicação. “O público hoje está espalhado nas redes e conexões digitais, é preciso entender que essa mudança cultural leva ele a pensar a partir da cabeça de outras pessoas e não mais da mídia tradicional”, disse.

Para ele, os exibidores em especial precisam entender que precisam dialogar mais com o público e não só “empurrar a mensagem” para ele. “As pessoas estão sempre conectadas e o cinema é um conteúdo que as pessoas gostam de comentar, não é um conteúdo estático”. Bluhm, inclusive, destaca que um dos focos do seu módulo no curso da Expocine18 será abordar a mensuração de resultados da comunicação e como guiar o diálogo por meio dessas informações.

Entre os demais assuntos que serão abordados no curso como um todo estão ainda a previsão de receitas, capital de giro, ciclo financeiro e avaliação de orçamento de comunicação, entre outros. Ao todo serão oito horas de capacitação em sala do Espaço Itaú de Cinema no Shopping Frei Caneca.

“Essa capacitação conta com profissionais renomados, todos professores da ESPM, e promete cumprir seu principal propósito: ajudar os negócios ligados a entretenimento a crescer a partir da inspiração de casos de sucesso em outros mercados”, comenta Marcelo J. L. Lima, diretor da convenção.

As inscrições para o curso ainda estão abertas e podem ser realizadas no site oficial da Expocine.

Compartilhe:

  • 0 medalha