14 Setembro 2018 | Roberto Sadovski
Cineplex investe em galerias de realidade virtual
Rede canadense firma parceria com o VRstudios para instalar 40 ambientes virtuais em seus cinemas
Compartilhe:

A disputa para atrair mais público e ampliar o leque de opções de entretenimento ganha mais um capítulo. A rede canadense Cineplex assinou uma "parceria estratégica" com a empresa americana VRstudios, que produz conteúdo para galerias de realidade virtual. Embora as partes não tenham revelado valores, o plano de expansão prevê a instalação de 40 ambientes para jogos em realidade virtual em cinemas canadenses da rede até 2021.
"Não estamos simplesmente instalando máquinas de realidade virtual por nossa rede", disse Ellie Jaboc, presidente e CEO do Cineplex. "Estamos investindo estrategicamente no mercado para criar novas fontes de renda, além de preparar o terreno para expansão." Embora a procura por equipamentos em realidade virtual para consumo doméstico não tenha disparado, a VRstudios observou um mercado de entretenimento ainda pouco explorado e que se firma como alternativa às produções hollywoodianas para ocupar espaço nos cinemas.
E "espaço" é a palavra-chave. As galerias de VR da empresa, que já foram distribuídas em mais de uma dúzia de países em parques de diversão, fliperamas, parques temáticos e cassinos, são desenhadas para se adequar ao espaço disponível em casa multiplex. A VRstudios dispõe hoje de oito atrações diferentes, que podem ser configuradas em espaços de 9 a 200 metros quadrados, utilizando tecnologia wireless para conectar os capacetes e controles a ambientes interativos.
Compartilhe:
- 0 medalha