Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

26 Setembro 2018 | Roberto Sadovski

Paris ganha primeiro centro de pós-produção para cinemas LED da Samsung

Gigante de tecnologia sul-coreano firma parceria com a Eclair para levar a tecnologia Onyx LED a cineastas e distribuidores europeus

Compartilhe:

(Foto: Samsung)

A Eclair de Paris-Vanves será a primeira empresa de pós-produção na Europa equipada com uma tela Samsung Onyx Cinema LED para finalização e masterização com o sistema da empresa sul-coreana.

Publicidade fechar X

O serviço visa exclusivamente o sistema de exibição em tela LED, com contraste de 1.000.000:1, graduação de cor com preto real e masterização em DCP EclairColor. O serviço começa a ser disponibilizado para cineastas, produtores e distribuidores na Europa em novembro.

A tela Samsung LED Cinema Screen é uma evolução do sistema de projeção usado desde a invenção do cinema. Elimina a necessidade de um projetor e amplia a qualidade e nitidez da imagem. A instalação na França será a segunda do mundo – a primeira suíte de pós-produção a oferecer uma tela Samsung LED está disponível na unidade de pós da Roundabout Entertainment, em Santa Monica, Califórnia.

“Após anunciar a integração de nossa solução EclairColor HDR com a Onyx Cinema LED no começo do ano, é um prazer expandir nossa colaboração com a Samsung para oferecer a melhor experiência cinematográfica possível”, disse Pascal Mogavero, vice-presidente sênior da Eclair, divisão da Ymagis Group dedicada a fornecer soluções para melhorias de imagem e conteúdo. “A Eclair tem orgulho em ser o primeiro laboratório na Europa e o segundo no mundo a ser equipado com essa tecnologia.”

Anne Feret, vice-presidente da unidade de pós-produção e restauração da empresa, vai além. “Nós agora podemos produzir conteúdo em altíssima definição com resolução 4K”, explica. “O brilho é dez vezes maior que o padrão normal dos cinemas, utilizando em sua totalidade as capacidades da Onyx, como a EclairColor HDR DCP, preto profundo, consistência de imagem sem igual e total ausência de distorções.”

“A Samsung espera que a demanda pela Onyx aumente no mercado europeu”, aponta o vice-presidente executivo da divisão de monitores da Samsung, Seog-gi Kim. “Acreditamos que a Onyx vai mudar a indústria do cinema com sua alta qualidade visual.” O equipamento será instalado pela CinemaNext, empresa-irmã da Eclair que provê serviços de exibição em cinema para a América do Norte, Europa, África e Oriente Médio. A instalação em Paris-Vanves contará com uma tela de LED múltiplo de cinco metros quadrados, com capacidade para exibição em 3D, em uma sala com dezoito assentos de luxo, tecnologia Harman’s JBL para som 7.1 e uma suíte de gradação de cores equipada com software DaVinci Resolve.

Compartilhe:

  • 0 medalha