Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

05 Outubro 2018 | Thais Lemos

Sistema de acessibilidade da Ktalise já está em uso em mais de 400 salas na Espanha

Testada há mais de 4 anos, tecnologia teve que passar por mudanças no Brasil

Compartilhe:

(Foto: Ktalise)

O sistema de acessibilidade da Ktalise chegou ao Brasil no modelo de servidor nuvem, mas não obtiveram aprovação da DCI e tiveram que se adequar a solicitação mudando para o modelo DCP. A solução deve ser testada no final de novembro na ANCINE, e demonstrada para a câmara técnica.



“Nossa solução já está em uso em mais de 400 salas na Espanha, mas no Brasil estamos nos adequando ao novo modelo. A acessibilidade, via servidor da forma como fazemos, já é testada há mais de quatro anos lá”, disse Solange Almeida, diretora da Ktalise, durante a Expocine18.

A empresa está em todas as áreas de acessibilidade, desde uma ferramenta que torna os sites dos exibidores acessíveis até treinamento para os cinemas. “É um novo público. A área do marketing e comunicação das empresas terão que prestar atenção nisso também, porque todos esses recursos terão que ter acessibilidade. Não podemos pensar só o final, ou seja, nas salas de cinemas, os trailers e os sites também precisam dos recursos”, completou a diretora.

Além disso, os equipamentos da empresa não são exclusivos. Isso permite que o tablet, e o roteador, por exemplo, possam ser trocados. “Dou mais flexibilidade para o exibidor. Talvez isso seja nosso grande diferencial, principalmente para os pequenos e médios exibidores”, afirmou Almeida.

Expocine

A Expocine18 proporcionou maior visibilidade para Ktalise, onde diversos exibidores puderam conhecer o produto. “Estamos sentindo uma proximidade muito forte, principalmente dos pequenos e médios exibidores, que estão buscando uma solução já testada e mais acessível em relação a parte financeira”, disse.

Compartilhe:

  • 0 medalha