Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Cobertura

05 Outubro 2018 | Fernanda Mendes

Ricardo Ferrari comenta operações da Cinionic no Brasil

Joint-venture fará plano de retrofit para projetores xênon

Compartilhe:

(Foto: Cinionic)

O ano de 2018 trouxe algumas mudanças para a Barco, que agora é proprietária de 55% da joint-venture Cinionic, composta também pelas empresas China Film Co. Ltd – CFG, Appotronics e CITICPE.

Publicidade fechar X

Ricardo Ferrari, diretor de vendas, contou que a junção das empresas não alterará absolutamente nada das operações da empresa tanto no Brasil como no mundo. A ideia é que a Cinionic possa oferecer um pacote ainda maior de ofertas ao exibidor, incluindo modelos de laser da Appotronics. “Todo o processo operacional continua o mesmo e as nossas parceiras integradoras também. Só que agora passamos a atender 100% como Cinionic”.

Após um ano de instabilidades econômicas e políticas no Brasil e América Latina, a Barco está esperançosa para 2019. Um dos planos é implementar uma integração de retrofit em projetores xênon para utilizar luz laser. A ideia é gerar economia para o exibidor. Já que oferece uma luz melhor e prolonga a vida útil dos projetores já existentes. “Essa fase de renovação de praça instalada um dia teria que acontecer. Essa é a nossa preocupação: que o exibidor passe a pagar por consumo, não que saia das contas dele”.

Sobre a Expocine18, Ferrari acredita que este ano o evento teve uma qualificação dos visitantes. Para ele, foi um número menor de público, mas quem estava presente realmente foi com o interesse de conhecer as novas soluções apresentadas pelas empresas da feira. Além disso, os debates e palestras, na visão do executivo, dão um ar “faz com que a feira se profissionalize cada vez mais, e tenha um foco operativo”.

Compartilhe:

  • 0 medalha