Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

08 Outubro 2018 | Roberto Sadovski

Serviço de assinatura de ingressos da rede AMC atinge 400 mil pagantes em 3 meses

Por US$ 20, membros do Stubs A-List podem assistir a até 3 filmes por semana em qualquer formato

Compartilhe:

(Foto: AMC Theatres)

O fracasso de alguns é o sucesso de outros. Enquanto o MoviePass, uma espécie de Netflix em que o assinante paga uma taxa mensal para assistir a um número limitado de filmes, decai a cada semana, a rede AMC, maior exibidores do mundo, comemora a marca de 400 mil assinantes em pouco mais de 3 meses.

Publicidade fechar X

O serviço disparou em julho, assim que o MoviePass começou a enfrentar dificuldades financeiras e implantou modificações em sua estratégia quase que diariamente. Decepcionados, muitos de seus clientes apostaram então no Stubs A-List. Em julho os assinantes do sistema da AMC chegaram a 175 mil, que já eram 260 mil no mês seguinte. “Não temos intenção de divulgar nossos números regularmente”, comemorou o CEO da AMC, Adam Aron. “Mas chegar em 400 mil assinantes em 3 meses e uma semana é uma marca e tanto.”

A expectativa original da empresa era chegar em meio milhão de assinantes no primeiro ano, dobrando esse número no ano seguinte. “Os resultados vão além de nossos sonhos mais otimistas”, continua. “ Chegamos a 40 por cento de nosso objetivo anual. Isso só mostra uma curva ascendente para o futuro do hábito de ir ao cinema nos Estados Unidos.”

Compartilhe:

  • 0 medalha