Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Ação

12 Outubro 2018 | Roberto Sadovski

Universal e Rede Regal liberam 14 mil ingressos para militares assistirem a "O Primeiro Homem"

Biografia do astronauta Neil Armstrong terá entrada liberada para militares na ativa em mais de 500 salas nos Estados Unidos

Compartilhe:

Cena de "O Primeiro Homem" (Foto: Universal Pictures)

Depois de ser o primeiro homem a pisar na Lua, o astronauta Neil Armstrong lutou na Guerra da Coréia, voando mais de 78 missões de combate. Para honrar sua memória, a rede de cinemas Regal firmou uma parceria com a Universal Pictures para oferecer a chance de militares na ativa assistirem ao filme de Damien Chazelle. Na pré-estreia (11) do filme em território americano, os 25 primeiros membros das Forças Armadas a chegar na sessão das 7 da noite não pagaram pelo ingresso. A estreia de O Primeiro Homem está agendada para hoje (12) no resto do país – no Brasil, a Universal distribui o filme dia 18 de outubro.

Publicidade fechar X

“As amizades que nosso pai forjou durante seus anos de serviço deixaram uma marca profunda”, disseram Mark e Rick Armstrong, filhos do astronauta. “A liberdade, assim como pousa na Lua, é uma conquista a duras penas, e não poderia ser alcançada sem o sacrifício de nossos homens e mulheres de uniforme.” O diretor de marketing da Regal endossou o sentimento dos irmãos. “Como um veterano da Força Aérea eu estou orgulhoso em ver essa conquista de outros veteranos e da NASA no cinema”, ressaltou. “Estes heróis militares são um exemplo incrível de coragem e determinação, que nos permite alcançar novos patamares na exploração espacial.” 

Curiosamente, o sentimento patriota em torno de O Primeiro Homem chega agora depois de uma polêmica que seguiu o lançamento de seu primeiro trailer. Seus detratores apontaram uma “falta de patriotismo” devido a ausência da cena em que Armstrong planta a bandeira americana em solo lunar. “O filme não é anti-americano de modo algum”, ressaltou Chazelle, ao lado dos filhos de Armstrong. “Mas não precisa acreditar em nossa palavra, encorajamos todos a assistirem ao filme e ver com seus próprios olhos.” 

Baseado no livro de James Hansen, O Primeiro Homem traz Ryan Gosling como Neil Armstrong e cobre uma década de sua vida antes da missão que escreveu seu nome na história.

Compartilhe:

  • 0 medalha