Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Streaming

17 Outubro 2018 | Roberto Sadovski

Netflix resgata com sucesso as comédias românticas

Mais de 80 milhões de assinantes assistiram a comédias românticas na plataforma de streaming durante a temporada do verão americano

Compartilhe:

(Foto: Netflix)

Já houve um tempo em que as comédias românticas eram o principal ganha-pão dos estúdios hollywoodianos. De Uma Linda Mulher a Sintonia de Amor, passando por Simplesmente Amor e O Diário de Bridget Jones, o gênero era sinônimo de lucro, com baixo custo de produção e alta rotatividade nos cinemas.



Em algum momento do século 21, o gênero foi esvaziando, abrindo espaço para filmes-evento como Harry Potter e o Universo Cinematográfico Marvel. Mas os números apresentados pelo gigante de streaming Netflix depois da última temporada do verão americano mostra que as comédias românticas não morreram: elas só migraram de plataforma.

Como parte de seu relatório para o terceiro trimestre de 2018, a Netflix divulgou que mais de 80 milhões de seus assinantes assistiram a pelo menos uma de suas produções originais do gênero romântico nos últimos meses. São filmes baratos e sem astros de peso, mas que entenderam a linguagem da geração millennial e investiram pesado no boca a boca das redes sociais.

Filmes como A Barraca do Beijo, O Plano Imperfeito e Sierra Burgess É Uma Loser não só trouxeram o público em uma avalanche, mas também revelaram uma nova geração de astros. Embora a empresa ainda não divulgue seus números de audiência, eles apontam o engajamento em redes sociais dos protagonistas de seus filmes, especialmente o Instagram, como um termômetro para medir o sucesso e alavancar a divulgação do line up.

O melhor exemplo é Para Todos os Garotos que Já Amei, destacado pela Netflix como um de seus filmes originais mais assistidos, com um altíssimo número de reprises. Seus protagonistas, Lana Condor e Noah Centineo, viram sua base de seguidores no Instagram disparar desde a estreia do filme – Lana passou de 100 mil a 5,5 milhões de seguidores; Centineo saltou de 800 mil para 13,4 milhões com a estreia da comédia.

O resultado do reaquecimento das comédias românticas no Netflix pode ser traduzido em dólares. A plataforma já planeja uma nova série de filmes do gênero para o ano que vem, depois de revelar em seu relatório um aumento de quase 7 milhões de novos assinantes, o que significa uma receita de US$ 4 bilhões.

Compartilhe:

  • 0 medalha