Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produção

18 Outubro 2018 | Thais Lemos

Brasil é o único país da América Latina a assinar protocolo de cooperação e coprodução audiovisual

15 países assinaram o acordo que dará oportunidades para produtores independentes

Compartilhe:

(Foto: Brasil Audiovisual Independente )

O programa de exportação da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), com apoio da Brazilian Content e em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), assinou o acordo internacional de cooperação e coprodução, iniciativa liderada pela Aliança de Produtores de Cinema e Televisão do Reino Unido (PACT).



Assim, o Brasil é o único signatário da América Latina. “Estamos muito felizes porque, certamente, esse acordo pode gerar muitas oportunidades para os 652 produtores independentes brasileiros representados pela BRAVI”, disse Kiko Mistrorigo, conselheiro federal da BRAVI.

“Acabamos de assinar essa aliança global de criatividade que vai unir associações de 15 países. Assim, elas poderão compartilhar ideias de produção por meio de uma plataforma online que todos terão acesso e poderão encontrar conteúdo de diferentes países”, comentou Dawn McCarthy-Simpson, diretora para a estratégia internacional da Aliança de Produtores de Cinema e Televisão do Reino Unido (PACT).

O acordo foi assinado em Cannes, na França, antes do início do MIPCOM 2018, maior mercado de entretenimento do mundo. Além do Brasil e Reino Unido, Austrália, Bélgica, Canadá, Croácia, França, Alemanha, Itália, Nova Zelândia, Portugal, Singapura, Coréia do Sul e Estados Unidos também assinaram o acordo.

MIPCOM 2018

O evento MIPCOM 2018 começou essa semana na França, e o Brazilian Content está presente pela 15ª vez, com uma delegação que conta com 41 produtoras e 52 profissionais. Ao menos 46 projetos formatados e outros 35 em desenvolvimento vão se apresentar na área de animação.

"Temos muita expectativa com a nossa participação no evento, porque estamos em busca de canais e coprodutores estrangeiros para colaborar e lançar as nossas produções internacionalmente. E o MIPCOM é o lugar que possibilita esses encontros”, disse Tiago Mello, sócio da Boutique Filmes.

"Esse é o evento mais importante do audiovisual quando o foco é exportação e é nítido que o conteúdo brasileiro está cada vez mais valorizado", disse Sabrina Nudeliman Wagon, da Elo Company.

O evento acontece até sexta-feira (19), e reúne fóruns e vitrines para empresas de cinema e televisão.

Compartilhe:

  • 0 medalha