Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

08 Novembro 2018 | Fernanda Mendes

Pré-estreia de “Animais Fantásticos” domina os cinemas brasileiros

Longa da Warner entrou em 82% dos complexos

Compartilhe:

(Foto: Warner Bros.)

A pré-estreia de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (Warner Bros) é o filme com maior presença nos cinemas nesta cine-semana que tem início hoje (08) e vai até a próxima quinta-feira (14). O longa entrou em 82,8% dos complexos brasileiros. Os dados são do Tonks Prog, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.

Publicidade fechar X

Com sua estreia oficial marcada para 15 de novembro, os ingressos para o longa já começaram a ser vendidos desde a semana passada nas principais plataformas Ingresso.com e Velox Tickets.

Este é o segundo filme oriundo do universo Harry Potter. O primeiro, Animais Fantásticos e Onde Habitam, arrecadou US$ 814 milhões de bilheteria no mundo inteiro e vendeu mais de 4 milhões de ingressos no Brasil.

Para esta sequência a expectativa é grande, tanto da Warner como do público. Segundo uma pesquisa da Fandango, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é o longa mais esperado do segundo semestre pelos espectadores norte-americanos. O estúdio, inclusive, já fechou uma parceria para colocar o longa em salas ScreenX, tecnologia cinematográfica que proporciona projeção numa tela panorâmica que literalmente abraça a plateia.

O lançamento de O Grinch, filme da Universal Pictures, entra nesta cine-semana em 81,3% dos cinemas. O longa é uma versão animada do original lançado no ano 2000 com Jim Carrey no papel principal. Agora, no Brasil o desenho tem como dublador Lázaro Ramos.

O Quebra-Nozes e Os Quatro Reinos, da Disney, entra em sua segunda semana de exibição. Na sua estreia o filme vendeu 350 mil ingressos no País e agora entra em 81% dos cinemas. Já Bohemian Rhapsody (Fox), que também estreou na semana passada, aumentou em 5% o número de cinemas em que está em cartaz, em exibição em 75% dos complexos.

O terror Halloween (Universal) , que há duas semanas dominava o market share brasileiro, caiu para a quinta posição e hoje se encontra em 74% dos cinemas. O filme já arrecadou 795 mil tickets no Brasil.

Nesta semana há outros lançamentos como A Garota na Névoa, da A2/Mares, Chacrinha – O Velho Guerreiro (Downtown/Paris), Millenium: A Garota na Teia de Aranha (Sony), Operação Overlord (Paramount) e Todas as Canções de Amor (Galeria).

Compartilhe:

  • 0 medalha