Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Entrevista

09 Novembro 2018 | Fernanda Mendes

Elo Company se prepara para grandes lançamentos

Companhia renova parceria com a Cinemark e pretende reforçar time de marketing

Compartilhe:

Sabrina Nudeliman, CEO da Elo Company (Foto: Divulgação/TV Brasil)

O ano de 2018 foi um grande pontapé para a entrada da Elo Company no mercado de cinema. Desde 2005 a empresa sempre focou em lançamentos para plataformas on demand, TV e mercado internacional. Agora, por meio da parceria com a Cinemark a Elo contabilizará 14 filmes lançados em 2018 no Projeta às 7, que exibe os filmes da companhia de segunda a sexta na sessão das 19h.



Em entrevista ao Portal Exibidor, Sabrina Nudeliman, CEO da Elo, comemorou o sucesso do projeto que, inclusive, foi renovado para 2019. “O mercado entendeu a posição da Cinemark dar voz para o cinema brasileiro. É um momento importante para se falar em diversidade e o projeto foca muito nisso, pois temos conteúdos com diferentes narrativas, assuntos regionais, diretoras mulheres, etc”.

E não só o mercado entendeu como o público também aderiu muito bem. Principalmente, da região nordeste. Então, para o ano que vem serão 20 filmes participantes, sendo que 12 já estão fechados. Alguns dos destaques são o documentário sobre o humorista Mussum e A Pedra da Serpente, filme que entrará em diversos festivais internacionais.

Destaques

Fora do Projeta às 7, a Elo também está investindo pesado. Só em 2018 são 16 filmes lançados. Um dos destaques, que estreia em 22 de novembro é O Segredo de Davi, thriller nacional estrelado por Nicolas Prattes, ator global que acarreta milhares de fãs nas redes sociais.

“Também temos filmes menores como o Paisagem que aqui terá um lançamento minúsculo, mas foi vendido para a Kino Lorber nos EUA, uma grande distribuidora de lá”, explica.

Para 2019 o line-up conta com oito filmes ovacionados em festivais internacionais: Tito e Os Pássaros (animação pré-indicada ao Oscar), Torre das Donzelas, Cravos, Rir para Não Chorar e A Vida Depois de Guantámo

No âmbito internacional, a Elo inclusive foi selecionada como empresa expositora da China International Import Expo (CIIE), primeira feira multinacional de importação na China que acontece agora em novembro. Lá, a empresa deve apresentar alguns de seus filmes e documentários.

Estratégias

No Brasil a Elo também firmou parcerias com majors para lançar alguns projetos como Rio-Santos, que foi realizado em conjunto com a Fox. Protagonizado por Bruna Marquezine, o longa ainda não tem previsão de estreia.

Já em 2020 a ideia é fazer lançamentos bem maiores. Sabrina explicou que a empresa vem em uma crescente e daqui dois anos quer consolidar todo o trabalho no cinema. Haverá Viva a Vida (de Cris Damato e toda equipe de S.O.S. Mulheres ao Mar); Saidera (comédia escrachada); e Prisioneiro da Liberdade (que retrata a posição do negro no Brasil).

Justamente pelo tamanho dos filmes, a equipe e a estratégia de marketing serão reforçadas. “Também estou estudando modelos de inovação, porque temos muita oportunidade de inovar no mercado de cinema no Brasil”.

Compartilhe:

  • 0 medalha