Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

12 Novembro 2018 | Thais Lemos

Odeon de Londres será reaberto com o primeiro Dolby Cinema do Reino Unido

Reabertura acontece no Natal deste ano

Compartilhe:

(Foto: Odeon)

Recentemente, o grupo de cinemas europeu Odeon, empresa da rede AMC, anunciou a reabertura do Odeon Leicester Square de Londres no Natal deste ano. Historicamente inaugurado em 1937, o ambiente mistura o glamour da era de ouro do cinema com tecnologia, tendo a primeira sala Dolby Cinema do Reino Unido.

Publicidade fechar X

Além da sala Dolby Cinema com 800 poltronas de alto padrão, o Odeon Leicester Square também conta com outras quatro salas. Sua estrutura foi restaurada, mantendo as características do patrimônio.

Mark Way, presidente da AMC Europe e diretor geral do Odeon Cinemas Group, disse em comunicado oficial que está animado com a reabertura do estabelecimento, e que sua reforma reinventou um dos cinemas mais icônicos do mundo. “O Odeon Leicester Square será a melhor experiência de cinema disponível, um cinema de luxo incomparável que orgulhosamente estabelecerá o padrão para as próximas gerações”, completou o executivo.

“Nossa tecnologia é reconhecida por oferecer a experiência mais fiel da intenção criativa dos cineastas. Essa parceria com a Odeon é um marco significativo para a Dolby”, afirmou Doug Darrow, vice-presidente sênior da Dolby Laboratories.

Esse é o primeiro Dolby Cinema inaugurado no Reino Unido após um acordo anunciado em junho deste ano, em que 7 salas com a tecnologia serão inauguradas no país.

Compartilhe:

  • 0 medalha