22 Novembro 2018 | Thais Lemos
ANCINE acerta direitos de ferramenta que combate pirataria
Chamada de Lumière, a solução identifica responsáveis dos sites que distribuem conteúdo de forma ilegal
Esta semana aconteceu uma reunião na sede da La Liga, liga de futebol profissional, em Madri, na Espanha, com apoio da Alianza Brasil, que contou com a presença de Christian de Castro, diretor-presidente da ANCINE, Eduardo Carneiro, superintendente de fiscalização, e Gustavo Rolla, assessor internacional, para acertarem os direitos de uso da ferramenta Lumière.
Publicidade fechar X
A tecnologia foi desenvolvida pela Liga de Futebol Profissional da Espanha e tem o objetivo de identificar os responsáveis dos sites que distribuem conteúdo audiovisual de forma ilegal, e os anunciantes publicitários envolvidos.
A Lumière será utilizada para incrementar as ações de fiscalização da ANCINE, de maneira parecida ao acordo realizado pela La Liga com o Ministério da Cultura do governo espanhol. O projeto, chamado de “Lucha Contra la Pirataria”, contou com apoio do Ministério da Justiça e da Economia.
Nos primeiros 60 dias de uso da ferramenta, o Ministério espanhol iniciou mais procedimentos contra a pirataria do que em todo o segundo semestre do ano anterior, reduzindo o tempo de processamento em mais da metade.
O acordo entre a La Liga e a ANCINE está sendo regido para a assinatura e os resultados serão apresentados ao mercado na 3ª Reunião Ordinária da Câmara Técnica sobre Combate à Pirataria (CTCP), que acontece hoje (22) no Brasil, no escritório central da ANCINE no Rio de Janeiro.
- 0 medalha