Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Expectativa

26 Novembro 2018 | Roberto Sadovski

Teaser de "O Rei Leão" é o mais visto da história da Disney

Entre os estúdios, o preview só perde para o trailer de "Vingadores: Guerra Infinita" em seu primeiro dia online

Compartilhe:

(Foto: Disney)

A onda de nostalgia que tomou o cinema deve chegar em seu auge ano que vem. É o que indica a resposta ao primeiro teaser de O Rei Leão, remake do desenho animado que a Disney lançou em 1994. Em seu primeiro dia, o preview acumulou 224,6 milhões de views, tornando-se recordista entre as produções do estúdio. O primeiro lugar ainda é de Vingadores: Guerra Infinita, da Marvel, que teve 238 milhões de views no primeiro dia de lançamento de seu trailer –  vale lembrar que ambos estúdios pertencem à mesma empresa, a Walt Disney Company.

Publicidade fechar X

O novo O Rei Leão é dirigido por Jon Favreau, que usa aqui a mesma tecnologia de Mogli – O Menino Lobo, com cenários e animais digitais. Ao contrário deste, que trazia o ator Neel Sethi como protagonista, a aventura do leão Simba é construída inteiramente em CGI e não comporta o termo “live action”: apesar das paisagens que reproduzem a savana africana, é uma reconstrução animada digitalmente de um fotorrealismo impressionante.

O Rei Leão será a terceira refilmagem que a Disney coloca nos cinemas ano que vem, seguindo Dumbo (em março) e Aladdin (em maio). O filme de Jon Favreau chega aos cinemas em julho.

Compartilhe:

  • 0 medalha