Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produção

06 Dezembro 2018 | Fernanda Mendes

Saiba como foram feitos os efeitos visuais de "Vingadores: Guerra Infinita"

Helly Port, da Digital Domain, participou de painel da CCXP 2018

Compartilhe:

(Foto: Marvel/Disney)

Vingadores: Guerra Infinita arrecadou US$ 2 bilhões globalmente e causou uma verdadeira comoção entre os fãs da Marvel. Nesta quinta-feira, dia 6, Kelly Port, do estúdio Digital Domain, falou na CCXP sobre os efeitos especiais do vilão Thanos no filme.

Publicidade fechar X

O estúdio trabalhou com mais 14 empresas de efeitos visuais no longa. Dentre os números estrondosos, Vingadores: Guerra Infinita investiu mais de US$ 1 bilhão de dólares em produção. Um dos filmes mais caros da história.

No total foram mais de 2.600 tomadas gravadas em 16 meses. Dentre as locações escolhidas, o Brasil também participou do filme, com suas dunas de areia do Nordeste.

Para se ter uma ideia do tamanho da produção, com 66,5 mil horas de processamento, o filme ocuparia 16 terabytes (TB) em um disco de memória. Titanic ocupa apenas 1 TB.

Gravações

Já no primeiro dia do set de filmagem, a equipe da Digital Domain mostrou a Josh Brolin (ator de Thanos) 30 segundos de como ficaria o vilão nas telonas. Segundo Port, isso deixou o ator à vontade para interpretar, pois viu que não precisaria fazer gestos tão extravagantes para aparecer no filme, mas sim fazer movimentos sutis.

Para demonstrar como essa tecnologia de captação de movimentos funciona, Port mostrou os 10 minutos iniciais do filme sem os efeitos especiais. No vídeo, a plateia pôde ver muitos detalhes curiosos como os postes de sinalização que os atores usam para identificar a altura de seus personagens. Ainda, Josh Brolin também contou com próteses no braço para garantir o volume do corpo similar a de seu personagem durante as gravações.

Dentre os detalhes mais importantes da captação de movimentos é na parte do rosto, que é onde mais importa para a atuação. Então, o estúdio levou muito tempo trabalhando nesses detalhes incluindo até a iluminação do rosto e a captação ocular de Josh Broli.

A Digital Domain completa 25 anos em 2018 e já participou de filmes como A Bela e A Fera live-action, O Curioso Caso de Benjamin Button e Deadpool.

Confira cobertura completa do primeiro dia da CCXP 2018. 

Compartilhe:

  • 0 medalha