Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

13 Dezembro 2018 | Fernanda Mendes

Lançamento de "Aquaman" entra em 94% dos cinemas brasileiros

Além disso, a pré-estreia de “Detetives do Prédio Azul 2” está em 71% dos complexos

Compartilhe:

(Foto: Warner Bros.)

A estreia de Aquaman entra em 94% dos cinemas nesta cine-semana (de 13 a 19/12). Aliás, em sua pré-estreia – na semana passada - o filme da Warner Bros. estava em 86% dos complexos. Os dados são do TonksProg, que reúne informações das salas e horários de 90% do parque exibidor.



Uma pesquisa realizada pela Ingresso.com com seus clientes constatou que 68% deles vão assistir ao filme nesse fim de semana e, desses, 40% pretendem levar a família. Além disso, 65% acham que Aquaman será o melhor filme da DC.

Em sua estreia na China no último fim de semana, a produção da DC fez US$ 93 milhões de renda chegando até mesmo a liderar a bilheteria mundial. Na semana que vem é a vez dos EUA receber o lançamento do filme.

Já a pré-estreia de Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano entra a partir de hoje em 71% dos cinemas. O longa da Downtown/Paris ganhou coletiva de imprensa essa semana em SP. “A gente tem tentado abrir novos nichos. A comédia deu uma cansada, a gente percebeu”, disse o produtor Sandi Adamiu no evento.

O primeiro longa da franquia, lançado em 2017, fez mais de 1 milhão de ingressos.

Empatado, outro filme da Paris, Robin Hood: A Origem continua em 71% dos cinemas. O longa já está há duas semanas liderando o ranking de público no Brasil e acumula 613 mil ingressos vendidos.

Há um mês em cartaz, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (Warner) está nesta semana em 60% dos cinemas e já acumula mais de 3 milhões de público. A animação Encantado, da Imagem Filmes, também está em 60% dos complexos.

Nesta semana ainda estreiam Intimidade entre Estranhos (Galeria Distribuidora), Colette (Diamond) e Chá com as Damas (Supo Mungam Films).

Compartilhe:

  • 0 medalha