Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Marketing

24 Dezembro 2018 | Thais Lemos

Warner Bros. utiliza jogos para estimular interesse nos filmes

Empresa se juntou a Roblox, plataforma de jogos que permite a criação de mundos virtuais

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

No início deste ano, a Warner Bros. descobriu que o Roblox é uma ferramenta para despertar o interesse em seus filmes. A plataforma de jogos permite que os jogadores criarem seus próprios mundos virtuais. As informações são do portal Variety.

Publicidade fechar X

Em março, Warner Bros. se juntou a plataforma para criar um mundo virtual para testar o marketing com um público jovem do filme Jogador Nº1. A Roblox criou um universo paralelo com a temática do longa, onde os jogadores deveriam encontras três chaves e destravar os portões e derrotar a Mega Corp.

A ativação rendeu ótimos resultados, onde 47,2 milhões de horas foram jogadas e se tornou um sucesso no mundo inteiro, rendendo 700 vídeos no YouTube, 30 mil posts no Twitter e 16,2 milhões de visualizações nos vídeos oficiais do Jogador Nº1.

Com isso, a Warner Bros. resolveu fazer a ativação com Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald em outubro, associado ao feriado de Halloween. A Roblox recriou Hogwarts e diversas cenas do filme, o que estimulou o público a se envolver com o jogo.

O último cross-over aconteceu com Aquaman, onde os jogadores podiam explorar a cidade do super-herói. Para 2019, a empresa planeja continuar com as ações por conta do resultado que observaram neste ano.

“À medida que o público se fragmenta e sua atenção é atraída para uma variedade de tipos de entretenimento, é essencial encontrar parceiros que tenham um público dedicado e engajado”, afirmou Andrew Hotz, vice-presidente executivo de marketing digital da Warner Bros. ao portal Variety.

Compartilhe:

  • 0 medalha