Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Streaming

27 Dezembro 2018 | Thais Lemos

Netflix planeja lançar 55 filmes por ano

Scott Stuber, chefe de filmes da plataforma de streaming, quer um line-up de filmes originais

Compartilhe:

(Foto: Netflix)

O executivo Scott Stuber, que foi vice-presidente da Universal Pictures e atualmente é o chefe de filmes da Netflix, foi designado para tornar o line-up de filmes da plataforma o mais original possível. As informações são do The Seattle Time.

Publicidade fechar X

Pela primeira vez em 17 anos, a Netflix superou o número de indicações ao Emmy da HBO, estando em 112 nomeações. Agora, o desejo é competir nas grandes premiações do mundo do cinema.

O filme de Alfonso Cuarón, Roma, tem causado polêmicas por ser o primeiro filme da Netflix a concorrer nos festivais, sendo exibido por pouco tempo nos cinemas e até gratuitamente em alguns complexos. Pela primeira vez, um filme de streaming está cotado para concorrer ao Oscar, na categoria de Melhor Filme.

Stuber traz grandes diretores e atores, como Martin Scorsese, Guillermo del Toro, Meryl Streep e Ben Affleck, para a Netflix. Seu plano é fornecer 55 filmes originais por ano, incluindo alguns com orçamentos de até US$ 200 milhões.

Incluindo documentários, animações e outros filmes realizados por outras divisões, o número de lançamentos anuais de longas podem chegar a 90. Para comparar, a Universal, um estúdio consolidado de Hollywood, lança cerca de 30 filmes ao ano.

Um dos receios do mercado é que a janela de exibição se encurte, e por conta disso, os espectadores relutem em comprar ingressos para o cinema se puderem ver o mesmo filme em suas casas após semanas ou dias.

Para Stuber, o mundo está mudando e as decisões do consumidor estão cada vez mais nas mãos deles. “Nós estamos tentando chegar em um lugar onde os consumidores tem a experiência do cinema como uma escolha. Mas também acreditamos que se você não tiver os meios, o acesso ou tempo de ir ao cinema, ainda seja capaz de assistir a filmes sem esperar muito”, afirmou o executivo ao veículo The Seattle Time.

Compartilhe:

  • 0 medalha