Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Serviço

28 Dezembro 2018 | Fernanda Mendes

Comissão Europeia estipula prazo para regulação do VOD

Até o fim de 2019 já haverá um veredito sobre a cota estipulada para conteúdos europeus

Compartilhe:

(Foto: Exame)

As conversações da Comissão Europeia sobre a regulação de vídeo sob demanda e streaming já tem prazo de finalização: segundo semestre de 2019. O debate, que está há meses em pauta, propõe que gigantes como Amazon e Netflix, tenham uma cota de 30% de obras europeias em seus catálogos.

Publicidade fechar X

No momento a discussão gira em torno de como esses 30% devem ser calculados. A partir de quando tudo for oficialmente finalizado, os países da Europa terão 21 meses para incorporar essas regras em suas leis nacionais. As informações são da Variety.

Mesmo antes desta discussão, os norte-americanos Amazon e Netflix já correm atrás de séries originais da Europa para expandir o alcance global dos seus serviços. Erik Barmack, vice-presidente internacional da Netflix, disse recentemente que esta cota imposta pela Comissão Europeia não impactará a estratégia da empresa já que o objetivo deles é ter mais programas europeus devido a demanda de seus assinantes.

A Ampere Analytics, sediada no Reino Unido, fez uma análise em julho sobre as horas de programas europeus nos principais serviços de streaming. De acordo com os dados, a Netflix estava a meio caminho da cota de 30% na França, e a Amazon estava bem abaixo disso, em 13%, na Itália. Na Espanha, ambos serviços estavam com 16% e no Reino Unido a Netflix registrou 17% e a Amazon em 18%.

Compartilhe:

  • 0 medalha