Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

08 Janeiro 2019 | Renata Vomero

Imax lança "Enhanced", serviço voltado para home video

Companhia inaugura funcionalidade em parceria com empresas de streaming

Compartilhe:

"Venom" é um dos filmes disponibilizados no novo serviço (Foto: Sony)

O Imax lança seu novo serviço Enhanced. A funcionalidade visa trazer a mesma experiência de imagem e som do Imax no cinema para dentro das casas. A novidade chega ao mercado em parceria com algumas empresas de streaming estrangeiras, são elas Tencent Video, da China; FandangoNow, dos EUA, e Rakuten TV, da Europa. A iniciativa também conta com a colaboração das empresas de tecnologia Arcam, Elite, Integra, Lexicon, Onkyo, Pioneer, TCL and Trinnov.



Entre os primeiros filmes disponíveis estarão Venom (Sony) e Alfa (Sony), entre outros documentários que já foram adaptados para o novo formato em 2018. O serviço deve estar disponível nas TVs Sony Bravia e em breve em alguns serviços de streaming.  Neste primeiro momento os filmes disponibilizados são da Sony Pictures, mas a Imax fechou parceria também com Paramount Pictures e Sound United, empresa focada em home entertainment.

O serviço é concorrente direto da Dolby Vision HDR e das tecnologias aprimoradas de áudio e som da Dolby Atmos. A novidade da Imax ainda apresenta como diferencial a vantagem de permitir que os responsáveis pelos conteúdos lançados controlem as configurações de imagem e som para que se aproxime do que foi idealizado pelo cineasta responsável pela obra.  Sendo assim, os dispositivos poderão oferecer a opção de “Imax mode” na navegação.

Anunciada em setembro de 2018, a novidade une a tecnologia 4kHDR com o sistema DTS para oferecer a experiência Imax dentro de casa.  Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Compartilhe:

  • 0 medalha