Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

09 Janeiro 2019 | Thais Lemos

Estúdios apresentam tecnologias para impulsionar o cinema

Disney e Warner Bros. mostraram novas soluções na CES 2019

Compartilhe:

(Foto: ZDNet)

Durante a CES 2019 (Consumer Experience Show), feira de tecnologia em Las Vegas, a Verizon, uma operadora de celulares dos Estados Unidos anunciou uma parceria com a Disney StudioLAB, com o objetivo de trabalharem e desenvolverem juntas tecnologias para produção, exibição e experiências do consumidor. As informações são do portal Variety.



A intenção é explorar as possibilidades de redes 5G, que permitem uma velocidade ainda mais rápida, além de aprimorar as experiências do cinema com personagens em narrativas interativas e entretenimento baseado na localização, fazendo com que os consumidores aproveitem em tempo real a realidade aumentada e mista.

Jamie Voris, diretor de tecnologia da Walt Disney Studios, disse em entrevista à Variety que a empresa já tinha a ideia de testar o 5G em uma ampla variedade de projetos, inclusive em ambientes de produção que não tem acesso fácil a banda larga. “Nós gravamos nossos filmes em alguns locais muito remotos”, completou Voris.

O executivo disse que, seja qual for a aplicação de mídia ideal para o 5G, é importante que a Disney se mantenha atualizada. “Assim que a implantação da tecnologia acontecer, nós estaremos prontos”, afirmou o diretor.

Warner Bros.

Ainda durante a CES 2019, a Warner Bros. apresentou junto a Intel, uma opção de entretenimento em um carro autônomo, que leva o passageiro para um passeio virtual em Gotham City, cidade das histórias em quadrinhos da DC Comics, em uma BMW X5 2019 adaptada com televisão, projetores, tecnologia para promover experiência sensorial e áudio e luzes imersivas.

A demonstração também mostra os recursos de segurança dos veículos autônomos. A Intel acredita que a implantação da direção autônoma pode representar um mercado de US$ 200 bilhões para aplicativos e conteúdos em veículo.

Durante a demonstração, o passageiro pode decidir qual filme assistir no banco traseiro, procurar cinemas na região e comprar os ingressos sem sair do carro. Dentro do carro, era possível assistir o trailer de Aquaman em 270 graus.

Compartilhe:

  • 0 medalha