Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

29 Janeiro 2019 | Thaís Lemos

CinemaCon: Presença de estúdios ainda é incerta

Sony irá investir em outras formas de campanha durante o ano; Fox não sabe como será sua apresentação

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Segundo um representante do estúdio, a Sony não estará presente na CinemaCon este ano, que acontece entre os dias 1 e 4 de abril em Las Vegas, nos Estados Unidos. No entanto, ainda não há um comunicado oficial explicando a ausência no evento. As informações são do portal Variety.



Os próximos lançamentos da Sony incluem fortes títulos como MIB: Homes de Preto Internacional, Homem-Aranha: Longe de Casa, As Panteras e Once Upon a Time in Hollywood (ainda sem título confirmado no Brasil). Segundo o Deadline, a decisão da Sony de não participar da CinemaCon é estratégica, uma vez que o estúdio prefere criar rumores sobre seus filmes em vários períodos durante o ano, trabalhando em outras formas de campanhas com a intenção de aumentar a venda de ingressos.

Além disso, fontes disseram para a Variety que a participação da Fox no mesmo evento ainda é incerta por conta da aquisição da Disney pelo estúdio. Não se sabe se a Fox fará uma apresentação em conjunto com a Disney, ou separadamente. Ambas as empresas também não se manifestaram até o momento.

Mitch Neuhauser, diretor da CinemaCon, disse que ainda espera apresentações separadas da Fox e da Disney. “Podemos ficar desapontados com a decisão da Sony, mas não podemos ficar chateados. Houve um grande apoio dos outros estúdios sobre isso. O próximo evento será um dos melhores que já tivemos”, declarou o executivo a Variety.

Outras novidades

A CinemaCon reserva muitas novidades para os exibidores. A Severtson anunciou recentemente que irá mostrar sua linha de telas Giant QuickFold durante o evento, que agora estão disponíveis com o revestimento SeVision 3D GX-WA, que podem ser montadas e desmontadas facilmente.

Toby Severtson, presidente e CEO da Severtson Corp. disse em comunicado oficial que a solução pode ser aplicada em diversas situações, para uso comercial além do cinema, como em universidades, escolas, igrejas e museus. “É a solução perfeita para o que antes era um cenário impossível para uma tela 3D de cinema de grande formato”, completou o executivo.

Compartilhe:

  • 0 medalha