29 Janeiro 2019 | Thaís Lemos
"Pantera Negra" será exibido gratuitamente nos Estados Unidos
Longa da Disney ficará uma semana em cartaz em 250 cinemas da AMC
Pantera Negra (Disney), continua fazendo sucesso mesmo após quase um ano do seu lançamento. O longa - que arrecadou US$ 1,3 bilhões mundialmente, sendo a maior bilheteria de 2018 dos Estados Unidos - voltará as telonas norte-americanas gratuitamente em fevereiro durante uma semana em 250 cinemas da AMC.
Publicidade fechar X
A Disney afirmou que o evento, marcará o início do “Black History Month” (Mês da História Negra, em tradução livre), e como parte da iniciativa, a empresa irá doar US$ 1,5 milhão para apoiar a United Negro College Fund, organização filantrópica que financia bolsas de estudos para estudantes negros.
Bob Iger, diretor da Disney, disse em comunicado oficial que Pantera Negra é inovador por muitas razões. “A história também mostra o poder do conhecimento para mudar o mundo para melhor e a importância de garantir que todos tenham acesso a ele”, completou o diretor.
A Disney e a AMC informaram que haverá duas sessões por dia em cada complexo em que o filme será exibido, e que depois que os ingressos forem esgotados, uma lista de cancelamentos será aberta, caso algum espectador desista.
Adam Aron, presidente e CEO da AMC, disse que o Pantera Negra - que no último domingo (27) foi o único filme a conquistar dois prêmios do SAG Awards e conquistou diversas nomeações no Oscar 2019 - é uma coisa diferente de tudo o que a indústria já viu antes. “Estamos ansiosos para o filme estar acessível novamente nas telas da AMC. Também temos o prazer de desempenhar um papel construtivo no generoso apoio da Disney ao Black History Month”, afirmou Aron.
- 0 medalha