Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 EUA e mundial

11 Fevereiro 2019 | Fernanda Mendes

Estreia de "Uma Aventura Lego 2" fica abaixo das expectativas

Neste fim de semana, os filmes chineses dominaram a bilheteria mundial

Compartilhe:

(Foto: Warner Bros.)

A estreia de Uma Aventura Lego 2 (Warner Bros.) na América do Norte arrecadou US$ 35 milhões em mais de 4 mil cinemas. Segundo dados da Comscore, a animação liderou a bilheteria deste fim de semana no continente.

Publicidade fechar X

No entanto, apesar de alcançar o topo, o longa ficou cerca de US$ 20 milhões abaixo das expectativas do mercado, de acordo com o site Box Office Mojo. Voltando na linha do tempo, o primeiro filme da franquia estreou com US$ 69 milhões em fevereiro de 2014, passando para o spin-off Lego Batman O Filme com abertura de US$ 53 milhões em fevereiro de 2017 e o segundo spin-off Lego Ninjago: O Filme com estreia de apenas US$ 20,4 milhões no mesmo ano.

“As bilheterias cada vez menores para os filmes desta franquia sugerem que o estúdio errou ao apostar em tantos spin-offs antes de realmente estabelecer a série”, diz a análise do Box Office Mojo.

Internacionalmente Uma Aventura Lego 2 estreou em 63 mercados neste fim de semana trazendo US$ 18 milhões. Para se ter uma ideia, Uma Aventura Lego (2014) trouxe a mesma renda na sua estreia em apenas 30 países.

Continuando o Top 10 da América do Norte, a comédia Do Que Os Homens Gostam, da Paramount, estreou na segunda posição com US$ 19 milhões. O longa é uma nova versão do clássico estrelado por Mel Gibson, Do Que As Mulheres Gostam (2000). No Rotten Tomatoes o longa recebeu avaliação positiva de 47%.

Outra estreia foi o suspense com Liam Neeson, Vingança a Sangue Frio, que arrecadou US$ 10,8 milhões em cartaz em 2,6 mil cinemas. O filme que chega em 14 de março no Brasil pela Paris Filmes, carrega algumas polêmicas após declarações de Neeson consideradas racistas.

No cinemas norte-americanos duas exibições especiais também tiveram destaque neste fim de semana. 265 salas receberam sessões dos curtas-metragens que estão concorrendo ao Oscar 2019. No total, as exibições acumularam US$ 912 mil. Ainda, The Music Center presents Joni 75: A Birthday Celebration abriu em 400 cinemas na última quinta-feira, arrecadando US$ 568 mil.

Segundo o analista sênior da Comscore, Paul Dergarabedian, a exibição do musical foi a maior estreia de um “cinema-evento” em 2019.

Top 10 Mundial

A bilheteria mundial deste fim de semana foi dominada por longas chineses: The Wandering Earth, que arrecadou US$ 172,7 milhões, e Crazy Alien com US$ 77,7 milhões. O sucesso se deve muito ao feriado de seis dias do Ano Novo Chinês.

Em terceiro lugar veio Uma Aventura Lego 2, que totalizou US$ 53,1 milhões (renda doméstica + internacional).

Pegasus, outra produção chinesa, arrecadou US$ 52 milhões neste fim de semana, alcançando US$ 150 milhões desde a sua estreia em 5 de fevereiro.

Alita: Anjo de Batalha (Fox) estreou em pouco mais de 10 países, sendo a sua maioria asiáticos. No total, o longa arrecadou US$ 32 milhões. Nas próximas semanas o filme produzido por James Cameron chega nos EUA e Brasil.

Na América Latina quem dominou foi Como Treinar O Seu Dragão 3, da Universal. Na Argentina, o longa vendeu 110 mil ingressos, na Bolívia foram 17,8 mil espectadores, no Paraguai o filme vendeu 3,9 mil tickets, no Uruguai foram 6,8 mil, no Chile foram 110 mil espectadores e no Peru, foram 184 mil ingressos vendidos.

Compartilhe:

  • 0 medalha