Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Corporativo

11 Fevereiro 2019 | Thais Lemos

Precursor do Virtual Print Fee (VPF) deixa Christie após 40 anos

Jack Kline soltou um comunicado de despedida

Compartilhe:

(Foto: Christie)

A Christie anunciou recentemente que Jack Kline, pioneiro na tecnologia digital para cinema e que contribuiu para desenvolver a Virtual Print Fee (VPF) – projeto que impulsionou a adoção da projeção digital no mundo todo - deixará o cargo de presidente e CEO da Christie em 1 de abril deste ano, após 40 anos na empresa.



Kazuhisa Kamiyama, atual diretor financeiro, ficará em seu lugar, enquanto Kline assume o posto de consultor executivo até 1 de abril de 2020 para que a transição de cargos seja tranquila.

Em comunicado oficial, Kline disse que teve sorte de ter trabalhado na Christie durante toda sua vida profissional e de ter desempenhado um papel fundamental na liderança da empresa na era digital. “Tenho total confiança no futuro da Christie, que é repleta de pessoas talentosas, dedicadas e altamente motivadas, focadas no desenvolvimento de tecnologias e serviços inovadores para nossos clientes”, completou o executivo.

Para Kamiyama, a liderança e visão estratégica de Jack foram fundamentais para ajudar a empresa a estabelecer seu domínio de mercado em todo mundo, “ao mesmo tempo, ajudando a superar com sucesso os diversos desafios de mercado, a medida que a indústria e concorrência evoluíram”, disse.

A jornada de Kline na Christie começou em 1979, como representante nacional de vendas e foi promovido a vice-presidência de vendas e marketing em 1988. Em 2014 ele assumiu o cargo atual. O executivo também é membro de diversas organizações do mercado, como da Sociedade de Engenheiros de Cinema e Televisão (SMPTE) e da Associação Internacional da Tecnologia de Cinema (ICTA).

Compartilhe:

  • 0 medalha