Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Balanço

22 Fevereiro 2019 | Thais Lemos

Crescimento de concessões faz com que Cinemark registre recorde de receita

Público trimestral nos cinemas da rede registrou um aumento de 2,1%

Compartilhe:

(Foto: Biz Journals)

A rede de cinemas Cinemark divulgou recentemente a receita mundial do quarto trimestre de 2018, registrando um recorde para a empresa. No entanto, os lucros apresentam-se mais baixos, já que a receita foi compensada por maiores custos operacionais e despesas tributárias. As informações são do portal The Hollywood Reporter.

Publicidade fechar X

Os ganhos foram de US$ 19,4 milhões, em comparação a US$ 95,1 milhões registrado um ano antes. No entanto, o lucro ajustado antes de abater juros, impostos, depreciação e amortização aumentou em 5,6%, conquistando US$ 198,1 milhões.

A receita da rede aumentou em 6,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, registrando US$ 798,6 milhões. A Cinemark disse que este é o valor mais alto registrado do quarto trimestre.

A receita de concessão cresceu 6,3%, marcando US$ 277,6 milhões, enquanto a da venda de ingressos aumentou 0,4%, para US$ 445,1 milhões. Os principais longas que impulsionaram as vendas foram Aquaman (Warner Bros.), O Grinch (Universal) e Venom (Sony).

Já o custo de operações subiu 9%, registrando US$ 721,8 milhões, por conta de serviços públicos. Recentemente, uma modificação no tratamento da utilização de créditos fiscais estrangeiros, fez com que a companhia tivesse uma despesa de US$ 17 bilhões. 

Para Mark Zoradi, CEO da Cinemark, a resiliência da indústria de exibidores foi demostrada novamente em 2018, quando as bilheterias americanas atingiram o recorde de US$ 11,9 bilhões, impulsionado pelo conteúdo dos estúdios.

“Através da execução consistente de nossas iniciativas estratégicas que se concentraram em criar uma experiencia extraordinária para os espectadores, a Cinemark superou novamente os resultados do setor pela nona vez nos últimos 10 anos, com 7,7% de crescimento nas bilheterias domésticas e um aumento de 6,3% no atendimento”, completou o executivo.

Segundo Zoradi, o público trimestral aumentou 2,1%, o que representa 67,4 milhões de espectadores. O preço médio do ingresso foi de US$ 6,60. A ação do dividendo anual aumentou em 8 centavos por ação, marcando US$ 1,36, por conta da confiança no setor, no entusiasmo com as produções de filmes e na força financeira consistente da empresa, explicou o executivo.

Compartilhe:

  • 0 medalha