Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Avaliação

22 Fevereiro 2019 | Fernanda Mendes

Cinesystem e Cinemark têm seus complexos eleitos como os melhores de SP

Os jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo divulgaram análises sobre os cinemas da capital paulistana

Compartilhe:

(Foto: Cinesystem/Cinemark)

A 12ª edição da avaliação do Guia da Folha de S. Paulo analisou 56 complexos na capital paulistana e elegeu o Cinesystem do Shoppping Morumbi Town como o melhor complexo da cidade. Inaugurado em 2017, o cinema possui nove salas, todas com projeção a laser da Barco. Outro aspecto inovador é que o complexo trabalha com o autoatendimento, em que os espectadores se servem na bombonière e só depois passam pelo caixa onde também podem comprar o ingresso.

Publicidade fechar X

O Cinesystem Morumbi Town também levou a melhor nas categorias de Cinema Mais Confortável e Melhor Som (equipado com Dolby Atmos; dividindo o prêmio com o UCI Jardim Sul e UCI Santana).

As salas IMAX no Espaço Itaú Pompéia e no UCI Anália Franco levaram a melhor na categoria de Melhor Sala. Além disso, os espaços também ganharam como Melhor Projeção. “Maiores e com boa curvatura, suas telas permitem que o público tenha uma experiência verdadeiramente imersiva, melhor do que a proporcionada pela tecnologia XD da Cinemark”, diz o Guia.

O Espaço Itaú também ganhou (pelo terceiro ano consecutivo) na categoria de Melhor Programação por sua unidade no Shopping Frei Caneca. “Um misto de blockbusters, produções nacionais, premiados, filmes latinos e europeus, animações e títulos alternativos costumam ser exibidos na unidade”.

Quem também se mantém como destaque há anos na mesma categoria é o Cinesesc. Há nove anos o cinema ganha pela Melhor Sala Especial. No entanto, o Guia ressaltou que ao visitar o complexo a retirada de ingressos para quem compra online teve alguns problemas como filas e pouca sinalização.

Como Melhor Bombonière o Café Fellini, do Espaço Itaú Augusta, levou a melhor (novamente). Ainda, o Guia fez uma menção honrosa nesta categoria para a boulangerie Pain de France do Reserva Cultural e para o Barouche no Cinesala.

Como havia feito em 2017, a Cinemark ganha novamente o prêmio de Melhor App.  “O aplicativo da Cinemark provou ser o melhor, principalmente por ter navegabilidade simples sem deixar funcionalidades importantes de fora. Também se sobressai em relação a outros apps por ter seção dedicada à bomboniere”.

É importante ressaltar que, nesta edição do Guia da Folha, não foi analisado o Cinépolis JK Iguatemi, pois o mesmo estava em reformas na época. O complexo foi o campeão como Melhor Cinema nos últimos dois anos.

 

O Estado de S.Paulo

Outro jornal importante da capital também divulgou a sua avaliação, que é feita desde 2005. Nesta foram analisados 48 complexos. Como Melhor Cinema o Cinemark Villa Lobos levou a melhor. É importante ressaltar também que este complexo passou por uma reforma importante recentemente sendo agora chamado de Cinemark Movie Bistrô. O cinema também se destacou em Melhor Poltrona.

A Cinemark também ganhou como Melhor Sala no complexo do Shopping Pátio Higienópolis. “A Sala 6 do Pátio Higienópolis chama a atenção pelo clima aconchegante e pelo ambiente extremamente limpo, conservado e sinalizado. A tela é grande, com projeção de qualidade e som potente. Outra boa surpresa, durante as avaliações, foi a Sala 1 do Cidade São Paulo”, diz o jornal.

O Kinoplex Itaim, localizado em um centro comercial ao ar livre, se destacou por suas instalações.

Na categoria de alimentação, mais uma vez, o Espaço Itaú Augusta levou a melhor, mas não pelo Café Fellini, e sim por sua tradicional bombonière. “As vitrines e os displays exibem preços bem legíveis de itens como balas, chocolates, várias marcas de cerveja e, claro, pipoca. O atendimento, para completar, é rápido e atencioso”. A rede também teve destaque como Melhor Bilheteria por seu complexo Espaço Itaú Pompeia.

Para finalizar, o Cinépolis JK Iguatemi ganhou como Melhor Sala Premium.

Compartilhe:

  • 0 medalha