Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Processo

27 Fevereiro 2019 | Fernanda Mendes

Disney aceita condições do Cade para fusão com a Fox

Reunião acontece hoje (27)

Compartilhe:

Personagens Thanos e Deadpool, das franquias Vingadores (Disney) e Deadpool (Fox) (Foto: Disney/Fox)

Mais um capítulo da fusão entre Disney e Fox parece estar perto do fim. Segundo fontes afirmaram ao Bloomberg, a Disney aceitou vender o canal esportivo Fox Sports para conseguir a aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) no Brasil.

Publicidade fechar X

Ao que tudo indica, há uma nova reunião marcada para hoje (27) onde as empresas deverão apresentar o acordo oficialmente ao órgão para prosseguir com o processo de fusão.

Segundo as informações, já há concorrentes que mostraram interesse nos ativos, mas a intenção é que o Cade não permita que o grupo Globosat seja um comprador, já que este é proprietário de outros tantos canais de esporte como o SporTV.

A fusão entre os grupos midiáticos já teve aprovação nos EUA, Europa e China - em todos com restrições em relação à concentração dos canais à cabo. No Brasil, a história não foi diferente e, inclusive, recentemente, o presidente da Disney veio ao País para uma reunião com o Cade.

No México a fusão já foi aprovada pela Comissão Federal da Competência Econômica do país, mas nesta quarta-feira (27) também é esperado que o Instituto Federal de Telecomunicações do México faça uma reunião para determinar as condições da fusão entre as empresas. Segundo o site El Economista, é provável que o órgão também determine a venda de canais de esporte.

No Brasil, a decisão final deve acontecer em 17 de março, podendo haver alteração nesta data.

Em resposta ao Portal Exibidor, a assessoria da Disney não quis comentar o assunto.

Compartilhe:

  • 0 medalha