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28 Fevereiro 2019 | Renata Vomero

Ações de "Capitã Marvel" devem impactar da criança ao adulto

Executivos da Disney comentaram a campanha do filme em evento em São Paulo

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(Foto: Portal Exibidor)

Nesta quarta-feira (27), a Disney recebeu os exibidores para apresentar a sua campanha de marketing do filme Capitã Marvel, que estreia no Brasil no dia 7 de março. O evento foi realizado no Cinemark do Shopping Market Place, em São Paulo (SP), e também contou com uma sessão exclusiva do longa.

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Durante a apresentação, feita por Roberta Fraissat, diretora de marketing da empresa, foram apresentadas as estratégias de campanha, as ações que já foram criadas e também o que ainda deve entrar como divulgação do aguardado filme. Segundo os executivos da empresa, a expectativa era de que a divulgação fosse parecida com Pantera Negra no ano passado, mas devido à grande expectativa em torno do filme, a visibilidade de Capitã Marvel acabou superando a do herói de origem africana em número de visualizações do trailer e também em engajamento nas redes sociais. Lembrando que, somente no Brasil, Pantera Negra levou 7,5 milhões de pessoas aos cinemas. “Realmente começamos esta campanha com a mesma estratégia que tivemos para Pantera Negra, mas o filme cresceu muito, se aproximando, inclusive, de Capitão América: Guerra Civil (9,5 milhões de ingressos vendidos no Brasil)”, revelou a diretora.

A empresa se apoiou em quatro pilares para criar seu modelo estratégico de divulgação, seriam eles Pedigree (a marca Marvel), Nova Heroína, Personagens e Empoderamento Feminino. Os pôsteres foram focados nos personagens, inclusive, no gato, que, mesmo antes do lançamento do filme, já é um queridinho entre os fãs. Além disso, a estratégia foi moldada pensando em focar em crianças, adolescentes, adultos e fãs da Marvel.

No Brasil, apesar de o primeiro trailer ter sido divulgado em setembro, a campanha teve início na CCXP, que aconteceu em dezembro de 2018. Brie Larson, protagonista do longa, veio ao país para um painel no evento e participou de diversas entrevistas para os maiores veículos brasileiros, que cobriram massivamente a vinda da atriz e divulgaram as novas informações acerca do filme. O painel da Marvel foi um dos mais esperados da Comic Con, tendo sido compartilhado e comentado em grande número nas redes sociais.

 

Divulgação

Como o filme tem estreia na quinta-feira depois do carnaval, com as pré-estreias na quarta-feira de cinzas, a empresa focou em uma estratégia especial para combinar a temática do longa à festividade. Conforme já fora divulgado nas redes, a Disney fez uma parceria com a Claudia Leitte que deve se apresentar no carnaval de Salvador e em São Paulo vestida de Capitã Marvel. “A imprensa já está credenciada para cobrir esse momento e fazer entrevistas com a cantora focando nessa pauta da heroína. Influenciadores digitais estarão no trio elétrico acompanhando a cantora”, comentou a executiva da Disney. Na apresentação, Fraissat também divulgou que a artista deve fazer uma postagem mostrando o figurino completo neste fim de semana.

Além disso, os canais Telecine e Disney Channel, também a Rádio Disney estão fazendo chamadas todo o tempo sobre Capitã Marvel. A página no Instagram chamada Cansei de ser gato também fez ação especial com gatinhos vestidos com a roupa da heroína e a ativista Luisa Mell também está participando da divulgação, com campanha de doação de R$50 mil para ONG de proteção aos gatos. Focando no público teen, a estratégia do estúdio foi trazer os influenciadores digitais Jade Picon e João Guilherme para fazer divulgação do filme e cobrir os eventos e novidades a respeito do longa.

A estação Sé do metrô de São Paulo teve intervenção com cartazes e imagens da personagem, inclusive o elevador interno. “Esperamos impactar 4 milhões de pessoas com essa intervenção e é a primeira vez que fazemos algo do tipo, envelopando todos os andares da estação, incluindo o elevador.” Outros banners do filme estão espalhados pelas cidades e os já tradicionais relógios de São Paulo contam com as imagens dos personagens do filme e sua protagonista. A campanha deve seguir por 15 dias a partir do lançamento do filme e mais novidades de divulgação ainda devem sair nos próximos dias.

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