Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Corporativo

07 Março 2019 | Thaís Lemos

Disney contrata executiva da Netflix para atuar em seu streaming

Plataforma deve ser lançada ainda este ano e deve competir diretamente com os gigantes do mercado

Compartilhe:

(Foto: Disney)

A Disney anunciou nesta semana a contratação de Tehmina Jaffer, antiga executiva da Netflix, para atuar na área de administração do streaming Disney+, novo investimento da empresa, que deve ser lançado ainda este ano.

Publicidade fechar X

Jaffer atuou como diretora de séries originais da Netflix, desenvolvendo estratégias de negócios para séries que viralizaram, como 13 Reasons Why e Narcos. Segundo comunicado oficial da Disney, a executiva irá liderar todos os aspectos da estratégia, política e procedimentos de negócios para a equipe de conteúdo e marketing do streaming, também atuando em colaboração com a Disney-ABC Television.  

Ricky Strauss, presidente de conteúdo e marketing da Disney+, disse que a especialização e experiência de Tehmina proporcionará grande valor. “Seus insights sobre a natureza evolutiva da negociação no espaço de streaming são vitais para nossos esforços”, completou Strauss.

O streaming contará com conteúdo original dos estúdios da Disney, Pixar, Marvel e Lucasfilm e deve competir diretamente com a Netflix, e outras plataformas que estão em andamento da WarnerMedia e da NBCUniversal.

Compartilhe:

  • 0 medalha